Educação

Educação

Cadeiras De Papelão Construindo O Momento De Brincar Pra Crianca Com Deficiencia

IPA Brasil - Associação Brasileira pelo Direito de Brincar e à Cultura

Utilizando cadeiras de papelão,com o apoio dos pés em uma superfície e uma postura de alinhamento do corpo, é observado que há um melhor posicionamento da coluna, da cabeça e do quadril da criança, o que facilita a função dos braços e o contato de olho com os pais e os brinquedos. A dificuldade de manter as mãos próximas do corpo para segurar o brinquedo pode diminuir o tempo de brincadeira e de interação com os pais.Após a adequação postural e orientações quanto aos brinquedos e brincadeiras para a faixa etária há um maior envolvimento da criança no processo de comunicação, participação nas atividades de escola, contato visual e interação, maior tempo de brincadeiras e momentos de diver

Temas: Saúde Educação Ver mais

Caminhos Da Reciclagem

Associação Aliança Empreendedora

A Caminhos da Reciclagem é uma metodologia para fortalecimento de organizações de catadores, por meio da melhoria de seus processos de produção, gestão e comercialização. Já foi aplicada em 6 estados brasileiros.

Temas: Educação Renda Ver mais

Capacitação Profissional Para Jovens Em Administração E Tecnologia Da Informação

Instituto da Oportunidade Social (IOS)

Ciclo social estratégico que busca, apoia e monitora a empregabilidade de jovens e pessoas com deficiência, que tenham menor acesso às oportunidades de trabalho, através da capacitação profissional em tecnologia da informação e administração, promovendo o protagonismo juvenil e a consciência cidadã.

Temas: Educação Renda Ver mais

Casinha De Cultura - Redescobrindo A Brinquedoteca

ChildFund Brasil – Fundo para Crianças!

Casinha de Cultura é um espaço de encontro e convivência inclusivo, que respeita a diversidade, a interlocução e ação conjunta, o brincar, a autoestima pela valorização da cultura local e aproximação entre gerações. A tecnologia é embasada em dois eixos: Identidade Cultural e Cultura da Criança.

Temas: Educação Ver mais

Cata Letras: Alfabetização E Letramento Com Catadoras De Materiais Recicláveis

Associação Cooper 3Rs

O CATA- LETRAS, “ tecnologia social sócio educativa”, certificada pela Fundação Banco do Brasil, é um Programa de Alfabetização e Letramento diferenciado e que vem sendo elaborado na Associação Cooper 3Rs, em Mogi Guaçu, desde janeiro de 2015, para garantir a participação efetiva, autonomia e poder de decisão de um grupo de catadoras de materiais recicláveis nos destinos e nos contextos de leitura e escrita desta organização social. Vem de encontro aos princípios e valores de acesso, emancipação e empoderamento feminino na autogestão da associação. Hoje, o grupo semanal é composto por 6 catadoras, 1 catador, uma fonoaudióloga educadora ambiental especializada em educação ambiental e pós graduada em psicopedagogia, com uma catadora graduada em Pedagogia. Mas o CATA - LETRAS acontece na rotina da Central de Triagem de Resíduos Sólidos, em que todos os catadores e catadoras se utilizam, se apropriam e aperfeiçoam continuadamente a alfabetização e o letramento.

Temas: Educação Renda Ver mais

Censo Maré - Cartografia, Demografia E Atividades Econômicas

Associação Redes de Desenvolvimento da Maré

O Censo Maré é uma tecnologia social realizada pela Redes da Maré, em parceria com o Observatório de Favelas, desde 2011, no maior conjunto de favelas da cidade do Rio de Janeiro, o Complexo da Maré. Consiste no desenvolvimento de levantamentos cartográficos, econômicos e demográficos voltados para a ampliação e difusão do conhecimento sobre o território e as condições de vida de seus moradores. A metodologia conjuga conhecimento técnico e participação comunitária.

Temas: Educação Ver mais

Central Do Bem: Comerciantes Da Periferia Comprando Em Rede.

Associação Ateliê de Ideias

A Central de Compras contribui para o desenvolvimento da economia local de uma periferia de Vitória/ES. Articulando 40 comerciantes dos morros de Jaburu e São Benedito, em rede, proporciona aos pequenos comerciantes, o fortalecimento de seus negócios, a partir de compras coletivas, permitindo o aumento do poder de negociação juntos aos fornecedores, a redução de custos gerais com transporte de mercadorias e a criação de ações conjuntas de melhoria tanto para seus associados (como o acesso a ferramentas e conhecimentos de negócio e de comunicação e marketing) quanto para o consumidor local, que hoje muitas vezes se vê privado do acesso a muitos itens de consumo, na própria comunidade.

Temas: Renda Educação Ver mais

Centro De Autismo Dona Meca - Cda

Obra Social Dona Meca

O Centro de Autismo (CDA) - é composto por alguns setores que já fazem parte da gama de atividades desenvolvidas na OSDM em 25 anos de atuação na área social de habilitação e reabilitação de crianças e adolescentes com deficiência. São eles: Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Psicomotricidade e Psicologia, sendo estas atividades a base do trabalho multidisciplinar de Estimulação Neurossensorial do CDA. Para ser atendida pelo CDA, a criança precisa estar diagnosticada dentro do Espectro do Autismo ou em investigação, apresentando alteração da interação social, da comunicação verbal e não-verbal, e alteração do comportamento.

Temas: Saúde Educação Ver mais

Centro De Compostagem - Fábrica De Solos

prefeitura municipal de picui

A Tecnologia Centro de Compostagem - Fábrica de Solos proporciona a intervenção no combate à desertificação que ocorre no semiárido brasileiro, através do processo de compostagem, que é uma forma de transformação dos resíduos orgânicos descartados pela população em fertilizante orgânico, proporcionando a redução de resíduos sólidos, garantindo a participação social e servindo como ferramenta para a educação ambiental através de aulas práticas e teóricas no município de Picuí.

Temas: Educação Meio ambiente Ver mais

Centro De Tecnologia Social Para Promoção Da Qualidade De Vida Da Mulher

Associação de Prevenção do Câncer na Mulher (ASPRECAM)

O projeto propõe criar um Centro de Referência e Excelência gerador de conhecimento e ações para mobilização social e otimização da rede SUS e SUAS na promoção da saúde da mulher e prevenção da violência contra esta; criar bases de dados para integrar as ações , fomentando o Banco de Dados Social.

Temas: Saúde Educação Ver mais

Fale Conosco