Educação | Tecnologias Sociais | Transforma! - Rede de Tecnologias Sociais

Resultados da busca

Educação

Imagens Em Movimento

RAIAR - REDE DE AÇÕES E INTERAÇÕES ARTÍSTICAS

A TS consiste na competências e habilidades, enquanto realizadores e espectadores da linguagem audiovisual, para a análise e produção de filmes por estudantes e professores da rede pública de ensino. As ferramentas propiciam os aprendizados técnicos e teóricos necessários para a criação e análise de conteúdos audiovisuais, tema importante na atualidade diante dos desafios do uso consciente das novas tecnologias. A TS propõe atividades reflexivas e criativas ligadas às tecnologias digitais contemporâneas para investigar modos de vida e perspectivas sobre o mundo em um processo de coparticipação, de forma a aproximar os jovens da escola e também do território de forma instigante.

Temas: Educação Ver mais

Inclusão Digital E Cidadania

Comitê para Democratização da Informática do DF e Entorno (CDI-DF)

Incluir técnicas informáticas e comunicativas na formação de todos é reflexo das mudanças sociais. A exclusão digital tornou-se tema de políticas públicas e campo de atividade de ONGs. O CDI investe na capacidade das comunidades e/ou organizações nelas constituídas, capacitando-as e assessorando-as.

Temas: Educação Ver mais

Inclusão Socioprodutiva De Jovens Agricultores Familiares

Casa Familiar Agroflorestal do Baixo Sul da Bahia

Esta tecnologia consiste na inclusão socioprodutiva de jovens agricultores familiares rurais na região do Baixo Sul da Bahia (CFAF), através da formação profissional técnica em florestas por alternância, com oportunidade de implantação de projetos educativos-produtivos (PEP´s) em suas propriedades visando geração de trabalho e renda para as unidades-família comprometidos com a produção sustentável, segurança alimentar, consciência ambiental, utilizando tecnologias de baixo impacto que viabilize a produção de alimentos saudáveis e, contudo, a melhoria da qualidade de vida das famílias e das comunidades nas quais estão inseridos permitindo o alcance da sustentabilidade.

Temas: Educação Renda Ver mais

Inclusão Tecnológica De Jovens E Pessoas Com Deficiência Em Áreas Urbanas

Instituto da Oportunidade Social (IOS)

A Tecnologia Social IOS é um modelo reaplicável de capacitação profissional, em administração e tecnologia da informação, único no Brasil, de propriedade do IOS – Instituto da Oportunidade Social, em parceria com a empresa TOTVS.

Temas: Educação Renda Ver mais

Indicadores Da Qualidade Na Educação

Ação Educativa – Assessoria, Pesquisa e Informação

Metodologia de avaliação participativa com o envolvimento da comunidade escolar em processos de melhoria da qualidade educativa. O material elaborado por especialistas consiste na proposta metodológica participativa com base num sistema de indicadores agrupados em um conjunto de dimensões.

Temas: Educação Ver mais

Indicadores De Qualidade De Projetos (Iqp) E Plano De Trabalho E Avaliação (Pta)

Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento (CPCD)

PTA: sistema lógico e concatenado de procedimentos. O PTA trabalha e avalia o alcance do objetivo sem perda do foco ou desvio do caminho. IQP: reúne índices de avaliação de qualidade para qualquer projeto educacional ou social.

Temas: Educação Ver mais

Informática E Português Para Deficiente Auditivo

Centro Capacitação Profissional e Apoio Pedagógico para Deficientes Auditivos de Cubatão e Região (CECAP-DA)

Única entidade em Cubatão e região que atende exclusivamente crianças, adolescentes e jovens surdos. Os objetivos principais são: inclusão digital, apoio pedagógico em português e LIBRAS e capacitação de jovens e adultos para o mercado de trabalho.

Temas: Educação Renda Ver mais

Investimento Social Em Projetos Que Ajudam Mulheres E Meninas

ELAS Fundo de Investimento Social

Trata-se de um fundo de investimentos que financia projetos voltados às mulheres, atua nas áreas de promoção da autonomia econômica e combate à pobreza, meio ambiente e desenvolvimento sustentável, não violência contra mulheres, comunicação, saúde, entre outros.

Temas: Renda Educação Ver mais

Isonoma: Práticas De Cooperativismo E Desenvolvimento Humano

Centro de Educação para o Trabalho Virgilio Resi

A Tecnologia Social ISONOMA configura-se como uma Metodologia de incubação para Empreendimentos Econômicos Solidários, construída com e a partir das necessidades e especificidades das comunidades que se inseriram no processo do Projeto Reciclando Oportunidades: gerando trabalho e renda. O fomento do artesanato a partir do saber e da cultura local foi o fator gerador de trabalho e renda para famílias artesãs em situação de vulnerabilidade social. Os princípios da ISONOMA valorizam: a pessoa, os direitos humanos da criança e do adolescente, o fortalecimento dos vínculos sociais, as práticas inspiradas na economia solidária, a trocas de experiências e saberes, a técnica e a qualidade.

Temas: Educação Renda Ver mais

Fale Conosco