Educação | Tecnologias Sociais | Transforma! - Rede de Tecnologias Sociais

Resultados da busca

Educação

Uma Sinfonia Diferente

Instituto Steinkopf

Uma Sinfonia Diferente- musical para pessoas com autismo é uma metodologia inovadora na assistência e desenvolvimento das pessoas com autismo promovendo saúde, bem estar e proporcionando empoderamento e protagonismo para pessoas com autismo e suas famílias, mostrando seus potenciais para a comunidade. A metodologia consiste em quatro etapas: 1- Inscrição e seleção de pessoas com autismo e voluntários, 2- ensaios em pequenos grupos de pessoas com autismo, 3- Apresentação pública, 4 - Retorno aos ensaios em pequenos grupos para devolutivas sobre a evolução da pessoa com autismo durante o processo. O objetivo é promover um espaço de protagonismo para pessoas com autismo

Temas: Saúde Educação Ver mais

Universidade Da Criança

Município de Chopinzinho

A Tecnologia Social engloba a integração entre família e escola e abrange a formação de gestores escolares, professores e pessoas da sociedade chopinzinhense, que acreditam que o investimento na Primeira Infância é primordial para a efetivação da aprendizagem e que este é um elemento indispensável para ser pensado como favorecedor de estímulos. Salientamos a importância de um novo olhar com relação aos laços e vínculos familiares. Sabemos que é nos primeiros seis anos de vida mais precisamente nos três primeiros que se constitui a instabilidade emocional das crianças quanto mais cuidado, proteção, educação, participação e segurança a criança receber melhor será o seu desenvolvimento.

Temas: Educação Ver mais

Universidade Da Maturidade: Uma Proposta De Educação Para Adultos E Velhos.

Fundação Universidade Federal do Tocantins (UFT)

A Universidade da Maturidade é um programa de extensão que possui uma carga horária de 320 horas com duração de 18 meses é dividido em três módulos. Ao final os participantes com idade a partir de 45 anos recebem o título de: Educadores Políticos Sociais do Envelhecimento.

Temas: Educação Ver mais

Universidade Das Culturas

Associação Coletivo Cultural

A Universidade das Culturas é um conjunto de iniciativas que conecta pesquisadores, grupos, coletivos, universidades, pontos de cultura e agentes culturais, que configura uma Universidade Livre das Culturas. O objetivo é articular em rede projetos no campo da formação cultural. Para isso, a UniCult parte do entendimento de que existem diversas metodologias de formação, legítimas, autônomas e reconhecidas culturalmente, empíricas e teóricas, ancestrais e contemporâneas, urbanas e rurais, que vão além de uma concepção tradicional da escola baseada no confinamento e na fragmentação do conhecimento.

Temas: Educação Renda Ver mais

Universidade Via De Mobilidade Social

Instituto Luther King: Ensino, Pesquisa e Ação Afirmativa

A Tecnologia Social desenvolvida pelo Instituto oferece serviços educacionais: cursinho pré-vestibular e informática básica, como medidas especiais compensatórias para pessoas carentes e/ou pertencentes a minorias sociais, contribuindo para o ingresso no ensino superior e no mercado de trabalho.

Temas: Educação Ver mais

Utilização Do Bambu Para A Inclusão Socioprodutiva Em Um Assentamento Rural

Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”

O presente projeto insere-se no “Projeto Bambu” já consolidado na Unesp de Bauru. Com aproximadamente 20 anos atua desenvolvendo estudos e pesquisas sobre o material e na extensão com a comunidade através da transferência de informações. O projeto atua no desenvolvimento e aprimoramento da tecnologia de utilização do bambu para confecção de produtos e na transferência do conhecimento para um grupo de assentados, visando sua capacitação na cadeia produtiva, a fixação ao campo, a geração de renda através do desenvolvimento sustentável. Para seu desenvolvimento local, foram efetuados o plantio local de espécies de interesse e a instalação de uma unidade de produção para manufatura de pro

Temas: Renda Educação Ver mais

Fale Conosco