Renda | Tecnologias Sociais | Transforma! - Rede de Tecnologias Sociais

Resultados da busca

Renda

Tecnologia Social De Educação Musical Modular

INSTITUTO RECICLANDO SONS

Uma metodologia de baixo custo e fácil reaplicação que utiliza a música como ferramenta de educação e democratização cultural, que visa à inclusão social, geração de renda, interação com a comunidade, diminuição da evasão e aumento do rendimento escolar, e o atendimento às famílias dos atendidos.

Temas: Educação Renda Ver mais

Tecnologia Social Espaços Mundos

IEP - INSTITUTO DE EDUCAÇÃO PORTAL

A Tecnologia Social Espaços Mundos reconhecida pela Fundação Banco do Brasil e ONU nasceu do desejo de voluntários sociais em retirar jovens e adolescentes da drogatição e situação de vulnerabilidade social. Fazemos isso através da educação integral voltada para o fomento de competências: ambientais, sociais, solidariedade, cooperação, espiritualidade e família. Atuamos em 18 municípios no Ceará e atendemos mais 2500 jovens e adolescentes por ano. Aplicamos a tecnologia em paralelo a qualificação profissional, ou seja, nossos jovens recebem formação profissional gratuita e encaminhamento para o mercado de trabalho, bem como formação humana em educação integral através dos Espaços Mundos.

Temas: Educação Renda Ver mais

Tecnologia Social Para A Incubação De Empreendimentos Econômicos - Co-Labora

Associação Instituto Terroá

A tecnologia social Co-Labora é uma metodologia de incubação, assessoria e formação de empreendimentos econômicos inclusivos e solidários, desenvolvida pela incubadora tecnológica de empreendimentos solidários (ITES) e negócios de impacto socioambiental da Universidade de São Paulo (USP), campus Ribeirão Preto. Formada em 2014, a incubadora atua junto a cooperativas, microempresas, microempreendedores individuais, grupos informais e redes de cooperação. O Instituto Terroá é uma das entidades gestoras da Co-Labora, em parceria com docentes da USP. A Co-Labora articula métodos e ferramentas de incubação para assessoria e formação de empreendimentos econômicos inclusivos e comunitários, promovendo a integração entre gestão técnica e desenvolvimento humano.

Temas: Renda Educação Ver mais

Tecnologias Sociais: Pensar, Fazer E Inovar Na Comunidade Escolar

Escola Municipal Prof. Fauze Scaff Gatass Filho

A tecnologia valoriza a troca e construção coletiva de saberes e a participação comunitária na construção do conhecimento. Propõe a articulação e interação entre um projeto político pedagógico e a comunidade escolar da Escola Municipal Fauze Scaff Gattass Filho, em Campo Grande (MS).

Temas: Educação Renda Ver mais

Tramando Ecologia E Justiça Social

Cooperativa Central Justa Trama

O ciclo de vida envolve desde os que plantam algodão até os que o transformam e o confeccionam, ou seja, toda a cadeia, atingindo o consumidor para que reveja o que veste. Sabemos e informamos ao consumidor as fontes de onde vem o que ele vai vestir, e assim formamos um ciclo que transforma vidas.

Temas: Meio ambiente Renda Ver mais

Transformação Da Pele De Peixe Em Couro

Cooperativa Das Trabalhadoras Autonomas Da Pesca E Acessorios Artesanais - Copescarte

A tecnologia social de transformação da pele de peixe "in natura" em couro obtém um produto comercial com alto valor agregado que pode ser vendido diretamente no mercado de couro ou utilizado como matéria-prima para diversas finalidades, inclusive confecção de roupas e artesanato em geral.

Temas: Renda Meio ambiente Ver mais

Tratamento E Destinação Correta De Lixo Eletrônico

ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL PROGRAMANDO O FUTURO

O Brasil é o mercado emergente que anualmente gera o maior volume mundial de lixo eletroeletrônico per capita, com 0,5 quilo por habitante. E é na Estação de Metarreciclagem desenvolvido pela PROGRAMANDO O FUTURO que a população, empresas e órgãos públicos podem descartar qualquer tipo de equipamentos ou resíduo eletroeletrônico. Após serem recebidos e catalogados os equipamentos são desmontados e separados por tipo de resíduo. Geralmente são 17 os tipos de resíduos, em especial as placas de circuito impresso, o plástico, o ferro, o alumínio e o cobre.

Temas: Meio ambiente Renda Ver mais

Trupe Circus - Jovens Circenses Ensinando E Aprendendo Um Mundo Melhor

Grande Circo Arraial

Esta tecnologia social busca contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos jovens das periferias urbanas do país, incentivando sua participação na resolução de problemas sociais através de debates para proposição e acompanhamento de políticas públicas para a juventude.

Temas: Educação Renda Ver mais

Turismo De Base Comunitária - Experiências Na Cidade De Guarujá

Prefeitura Municipal de Guarujá

O TBC em Guarujá foi iniciado em 2010, nas comunidades tradicionais caiçaras. Abrangendo desde a formação de profissionais de turismo ecológico à promulgação de Lei Municipal que regulamenta a visitação nas áreas naturais, englobando estímulo à comercialização dos produtos e institucionalização.

Temas: Renda Educação Ver mais

Turismo De Base Comunitária: Melhorando Vidas E Preservando O Meio Ambiente

Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá (IDSM)

O turismo de base comunitária da Pousada Uacari iniciou em 1998 como uma alternativa de renda para comunidades de uma região da Reserva Mamirauá. Os principais objetivos dessa tecnologia social são a geração de benefícios econômicos, a promoção do desenvolvimento social dos moradores e a conservação do meio ambiente. A gestão da Pousada Uacari é compartilhada entre o Instituto Mamirauá e uma associação comunitária, AAGEMAM, responsável por grande parte dos processos internos e de tomadas de decisão. Ao longo desses 20 anos, a Pousada se tornou uma importante fonte de renda de forma sustentável. As comunidades irão assumir a propriedade e gestão em poucos anos.

Temas: Meio ambiente Renda Ver mais

Fale Conosco