Renda | Tecnologias Sociais | Transforma! - Rede de Tecnologias Sociais

Resultados da busca

Renda

Lab Financeiro

INSTITUTO CAIXA SEGURADORA

O Lab Financeiro é uma tecnologia de aprendizagem em rede que busca trazer uma nova mentalidade em relação ao dinheiro, através de uma linguagem simples e conteúdos acessíveis. Elaborado com o foco nas pessoas e observando as suas particularidades, tem como proposta oferecer uma experiência de imersão e conexão. É uma tecnologia social pautada na economia compartilhada e na psicologia econômica. Propõe uma jornada de formação, experiências partilhadas e ações coletivas. Objetiva disseminar e gerar um efeito multiplicador de conteúdos, estimulando a mudança comportamental contínua e expansiva, formando uma onda de prosperidade, onde boas escolhas geram bons resultados para comunidade.

Temas: Educação Renda Ver mais

Leite Bom - Atendimento Itinerante A Pequenos Produtores Leiteiros

Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Leite Bom é um trabalho de extensão rural que presta assistência a pequenos produtores de leite, cujas propriedades se localizam em regiões com um baixo índice de desenvolvimento humano (IDH).

Temas: Renda Alimentação Ver mais

Librário: Libras Na Escola E Na Vida

Universidade do Estado de Minas Gerais

A tecnologia social do “Librário: Libras na escola e na vida” busca promover a interação entre surdos e ouvintes no contexto escolar e social, propiciando a quebra de barreiras na comunicação. Isto acontece através da realização de oficinas de Libras – Língua Brasileira de Sinais - gratuitas para a comunidade e encontros entre comunidade surda e ouvinte, onde são ministrados cursos e seminários de interesse de ambos, a fim de promover a inclusão.Uma das ferramentas pedagógica desenvolvida é o Librário, o jogo que ensina Libras é constituído de um baralho de pares de cartas, com o sinal da Libras, palavra em Português e imagens que incentivam a aprendizagem da Libras, de forma lúdica.

Temas: Educação Renda Ver mais

Licuri: Geração De Renda E Sustentabilidade Ambiental

AREFASE

Fortalecer a implantação da Unidade Beneficiadora Comunitária de Licuri, com gestão cooperativa, a partir da mobilização das mulheres da região, que tradicionalmente coletam licuri, através do aumento da geração de renda e da constituição da Cooperativa das extrativistas do licuri.

Temas: Renda Meio ambiente Ver mais

Lixo Eletroeletrônico & Responsabilidade Socioambiental

Instituto GEA Ética e Meio Ambiente

Capacitação técnica de catadores de materiais recicláveis para o processamento seguro e mais rentável de resíduos eletrônicos descartados pela população e pelas empresas, de forma a : gerar maior renda para os catadores, criar um sistema para destinação correta desses resíduos pela população e auxiliar as empresas a se ajustarem à PNRS.

Temas: Renda Meio ambiente Ver mais

Lume - Método De Análise Econômico-Ecológica De Agroecossistemas

Assessoria e Serviços a Projetos em Agricultura Alternativa

O Lume foi concebido como um método de produção coletiva de conhecimentos através do levantamento e processamento de informações e dados que permitam a análise econômico-ecológica de agroecossistemas de modo a dar visibilidade às relações econômicas, ecológicas e políticas que singularizam os modos de produção e de vida da agricultura familiar e têm sido historicamente ocultadas ou descaracterizadas pela teoria econômica convencional. Para revelar dimensões da vida social e do trabalho ocultadas pela teoria econômica hegemônica, o método dialoga com teorias críticas da Economia Ecológica, da Economia Política e da Economia Feminista.

Temas: Alimentação Renda Ver mais

Fale Conosco