Renda

Renda

Ecle:autogestão Comum Em Cultura, Educação E Protagonismo Cidadão Sustentável

Borda Cidade Convivência Pesquisa

A autogestão do Comum como projeto político-pedagógico sustentado na Educação Popular, Permacultura, Cultura Livre, Economia Solidária: a transformação de um casarão público abandonado em centro cultural e educativo comunitário à partir de sua ocupação, restauração e resgate da memória histórica pelo protagonismo social da sociedade civil organizada. Construção e gestão coletiva acionadora da responsabilidade cidadã de proteção do patrimônio histórico-cultural e participação ativa nas políticas públicas de acesso e criação de oportunidades de aprendizado, produção, consumo, fruição artística e geração de renda como motor de desenvolvimento do cidadão sustentável.

Temas: Educação Renda Ver mais

Ecobolsa Brasil

Instituto Ecobolsa Brasil

Esta tecnologia social visa a geração de renda às costureiras e artesãos da região metropolitana de Belo Horizonte através da produção de ecobolsas, pastas, blocos, porta credencial, necessaires, e carteiras confeccionados a partir do reaproveitamento do banner descartado. São mais de 20 pessoas envolvidas, desde o recebimento do banner, seleção e corte até a entrega das bolsas aos clientes..

Temas: Renda Meio ambiente Ver mais

Educação Do Homem De Amanhã

Associação de Educação do Homem de Amanhã - AEHDA

Contribuir para a ascensão social de jovens de famílias de baixa renda, dando-lhes sentido à vida através da educação, cultura, lazer, recreação, esporte e iniciação ao mundo do trabalho, desenvolvendo neles a autoestima, o espírito de solidariedade e a consciência de cidadania.

Temas: Educação Renda Ver mais

Educando Com Valores E Cidadania

CENTRO DE APOIO À CRIANÇA

Em busca de fazer a diferença na vida de suas crianças, adolescentes e jovens o Centro de Apoio à Criança foi buscar no Child Fund Brasil uma capacitação na metodologia Aflatoun (para crianças) e Aflateen (para adolescentes e Jovens) como autodisciplina financeira e ferramenta de crescimento, desenvolvimento e protagonismo infanto-juvenil e que acompanhará toda a vida, pois na aplicação desta metodologia trabalhamos temas sociais e financeiros, para que elas possam aprender sobre si mesmas, sobre os seus direitos, sobre economia, conceitos financeiros básicos e empresa, numa ação conjunta “explorar, pensar, investigar e agir”, surgindo daí o projeto Educando com valores e cidadania.

Temas: Educação Renda Ver mais

Empreendedorismo Na Melhor Idade

INSTITUTO DE PESQUISA E PROJETOS EMPREENDEDORES

Empreendedorismo na Melhor Idade tem como objetivo mudar o paradigma da postura atual do aposentado como encargo, para a de contribuinte efetivo do equilíbrio socioeconômico e também capacitar, valorizar a autoestima, criar novos conceitos que complementam estilo vida.

Temas: Educação Renda Ver mais

Empreendeler - Metodologia De Empoderamento Social

Associação EmpreendeLer

Utilizamos atividades pedagógicas e metodologias ativas por meio de contação de histórias, mediação de leitura, debates, oficinas de construção de escritas e de criatividade, dinâmica e brincadeiras com a missão de empoderar, gerar autoestima e desenvolver características empreendedoras de crianças, jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, que estejam matriculados na escola e que façam parte de centros sociais e/ou lares de acolhimentos. A nossa missão é incentivar o empreendedorismo e o protagonismo de crianças, jovens e adolescentes por meio da leitura, contação de historias, debate e brincar, dando a elas escolhas de vida diferente da marginalidade.

Temas: Educação Renda Ver mais

Encauchados De Vegetais Da Amazônia

Polo de Proteção da Biodiversidade e Uso Sustentável dos Recursos Naturais (POLOPROBIO)

Encauchados de Vegetais da Amazônia é a nova borracha extrativa, na forma de artesanato, feito por mulheres, qualificadas e certificadas profissionalmente, em unidades produtivas coletivas ou familiares. Não é uma borracha na forma de matéria prima, mas são produtos de mercado fabricados a partir do látex nativo orgânico. Cadeia produtiva da borracha realizada totalmente na floresta, sem máquinas ou energia elétrica, gerando trabalho e renda, uma vida digna e com equilíbrio ambiental, mantendo a floresta em pé.

Temas: Renda Meio ambiente Ver mais

Energia Empreendedora

grupo de interesse ambiental

O Projeto Energia Empreendedora promove a formação e/ou capacitação profissional de homens e mulheres em situação de vulnerabilidade social, residentes em bairros de baixo IDH da cidade de Fortaleza/CE, visando a oportunidades de negócios e geração de renda por meio da transformação de resíduos sólidos - como lonas, sobras de tecidos, papéis, plásticos - colocando estes em um novo ciclo de vida. A tecnologia social prima por inovação tecnológica e criatividade, com designs diferenciados, visando assim fortalecer a gestão de negócios sustentáveis, inserindo novos produtos ecológicos no mercado verde da cidade de Fortaleza, no estado do Ceará.

Temas: Renda Meio ambiente Ver mais

Escolas De Música E Cidadania

Agência do Bem

A tecnologia social “Escolas de Música e Cidadania” promove a inclusão social e capacitação profissional através da música e do ensino da cidadania. As rotinas pedagógicas, administrativas, operacionais, artísticas e financeiras estão sistematizadas de forma a permitir que novos polos da Escola de Música sejam implantados com rapidez e facilidade. Em 2006 foi fundado o primeiro polo das Escolas de Música e Cidadania na comunidade Beira Rio, em Vargem Grande, no Rio de Janeiro. Ao longo dos últimos 12 anos, 24 outros polos foram implementados e, atualmente, há 18 polos em funcionamento, sendo 12 no Rio de Janeiro e 6 polos em outros 5 estados brasileiros.

Temas: Educação Renda Ver mais

Estratégia De Comercialização De Produtos Agroecológicos Em Cariacica - Es

Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural

A estratégia de comercialização foi implantada em 2007 pelo Incaper, que junto aos agricultores familiares em transição agroecológica e Gestores de Cariacica, organizaram a Feira Agroecológica de Cariacica. Portanto, foi estabelecida a Comissão de Feira, que definiu o local, os critérios de funcionamento e selecionou 24 famílias para serem os feirantes. A Feira foi inaugurada e ampliada em 2008, contendo 12 barracas, sendo acompanhada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento de Cariacica e pelo Incaper. As propriedades rurais dos feirantes são assistidas pelo Incaper e, estes recebem formação continuada sobre processos agroecológicos, de gestão e comercialização.

Temas: Alimentação Renda Ver mais

Fale Conosco