Renda | Tecnologias Sociais | Transforma! - Rede de Tecnologias Sociais

Resultados da busca

Renda

Ecle:autogestão Comum Em Cultura, Educação E Protagonismo Cidadão Sustentável

Borda Cidade Convivência Pesquisa

A autogestão do Comum como projeto político-pedagógico sustentado na Educação Popular, Permacultura, Cultura Livre, Economia Solidária: a transformação de um casarão público abandonado em centro cultural e educativo comunitário à partir de sua ocupação, restauração e resgate da memória histórica pelo protagonismo social da sociedade civil organizada. Construção e gestão coletiva acionadora da responsabilidade cidadã de proteção do patrimônio histórico-cultural e participação ativa nas políticas públicas de acesso e criação de oportunidades de aprendizado, produção, consumo, fruição artística e geração de renda como motor de desenvolvimento do cidadão sustentável.

Temas: Educação Renda Ver mais

Ecobolsa Brasil

Instituto Ecobolsa Brasil

Esta tecnologia social visa a geração de renda às costureiras e artesãos da região metropolitana de Belo Horizonte através da produção de ecobolsas, pastas, blocos, porta credencial, necessaires, e carteiras confeccionados a partir do reaproveitamento do banner descartado. São mais de 20 pessoas envolvidas, desde o recebimento do banner, seleção e corte até a entrega das bolsas aos clientes..

Temas: Renda Meio ambiente Ver mais

Ecossistema De Inovação Social Lagoa Mundaú (Al)

INSTITUTO BRASILEIRO DE DESENVOLVIMENTO E SUSTENTABILIDADE - IABS

Trata-se de um Ecossistema de Inovação Social que, para reduzir os impactos ambientais e melhorar a qualidade de vida da população local, se vale de estruturas e estratégias disruptivas: produtos com alto valor agregado e designs únicos; negócio com propósito; empresa social e moeda social. Para garantir seu sucesso, o Ecossistema de Inovação Social conta com a cooperação e participação das marisqueiras locais e diversas organizações públicas e privadas, que somam forças para uma tomada de decisão colaborativa no enfrentamento dos desafios socioambientais que permeiam a realidade local. Para tal, uma empresa social foi estabelecida formalmente, para fins de cumprir as etapas burocráticas e garantir que 100% do lucro seja destinado a um fundo de gestão, com uso exclusivo em projetos propostos pela e/ou para a população do Vergel, comunidade protagonista do Ecossistema. Ademais, a participação desta comunidade local está presente também em diversas etapas, incluindo as reuniões decisórias sobre o uso do recurso financeiro superavitário resultante da operação da empresa social

Temas: Meio ambiente Renda Ver mais

Educação Do Homem De Amanhã

Associação de Educação do Homem de Amanhã - AEHDA

Contribuir para a ascensão social de jovens de famílias de baixa renda, dando-lhes sentido à vida através da educação, cultura, lazer, recreação, esporte e iniciação ao mundo do trabalho, desenvolvendo neles a autoestima, o espírito de solidariedade e a consciência de cidadania.

Temas: Educação Renda Ver mais

Educando Com Valores E Cidadania

CENTRO DE APOIO À CRIANÇA

Em busca de fazer a diferença na vida de suas crianças, adolescentes e jovens o Centro de Apoio à Criança foi buscar no Child Fund Brasil uma capacitação na metodologia Aflatoun (para crianças) e Aflateen (para adolescentes e Jovens) como autodisciplina financeira e ferramenta de crescimento, desenvolvimento e protagonismo infanto-juvenil e que acompanhará toda a vida, pois na aplicação desta metodologia trabalhamos temas sociais e financeiros, para que elas possam aprender sobre si mesmas, sobre os seus direitos, sobre economia, conceitos financeiros básicos e empresa, numa ação conjunta “explorar, pensar, investigar e agir”, surgindo daí o projeto Educando com valores e cidadania.

Temas: Educação Renda Ver mais

Educar Trabalhando

Centro de Educação para o Trabalho Virgilio Resi

A metodologia Educar Trabalhando desenvolvida no âmbito do Programa de Aprendizagem visa preparar jovens para atuarem como aprendizes dentro de empresas. Desenvolve formação técnico-profissional em ambiente empresarial simulado, por intermédio de ensino personalizado de acordo com a necessidade de cada jovem. Preza por colocar o jovem no centro do processo de aprendizagem. Prioriza a experiência prática a proatividade, a valorização da criatividade, interdisciplinaridade, utilização de ferramentas tecnológicas e criação de ambientes de estudo inovadores. O educador atua como mediador, e é quem direciona os aprendizes para uma aprendizagem mais conectada com a realidade do mundo do trabalho

Temas: Educação Renda Ver mais

Empreenda - Capacitação Em Empreendedorismo Para Pessoas Com Deficiência E Famílias

ASID Brasil - Aliada Social pela Diversidade e Inclusão

A metodologia Empreenda tem o objetivo de empoderar pessoas com deficiência e suas famílias por meio do empreendedorismo, bem como estimular o desenvolvimento e incentivar a sua autonomia. Nesse processo, as famílias participantes recebem 28 horas de formação e acompanhamento com mentores, que são empreendedores que já passaram por uma jornada semelhante. Ao participarem nas aulas e nas reuniões de mentorias, as pessoas participantes adquirem autoconfiança e adquirem ferramentas e habilidades empreendedoras. Como resultado, torna-se microempreendedoras, aumentando sua renda familiar e, como impacto, aumentam seu acesso a bens e serviços, melhorando a qualidade de vida.

Temas: Educação Renda Ver mais

Empreendedorismo De Base Comunitária Para A Bioeconomia Amazônica E A Redução Do Desmatamento Na Amazônia

Fundação Amazônia Sustentável

O Empreendedorismo de Base Comunitária para Bioeconomia Amazônica e Redução do Desmatamento na Amazônia é uma tecnologia social da Fundação Amazônia Sustentável que atende 583 comunidades, em 16 UCs do Amazonas. A estratégia é formar capital humano empreendedor, por meio de projetos que amadurecidos, se tornem negócios, acompanhados/incubados com uma gestão adaptada à realidade da Amazônia profunda. A implementação prioriza uma visão sistêmica das cadeias produtivas e propicia mitigar os desafios de produção, gerir os negócios para acesso ao crédito, desenvolver produtos com valor agregado e com ida ao mercado, bem como reduzir os desafios de infraestrutura produtiva e logística na região.

Temas: Meio ambiente Renda Ver mais

Empreendedorismo Na Melhor Idade

INSTITUTO DE PESQUISA E PROJETOS EMPREENDEDORES

Empreendedorismo na Melhor Idade tem como objetivo mudar o paradigma da postura atual do aposentado como encargo, para a de contribuinte efetivo do equilíbrio socioeconômico e também capacitar, valorizar a autoestima, criar novos conceitos que complementam estilo vida.

Temas: Educação Renda Ver mais

Empreendeler - Metodologia De Empoderamento Social

Associação EmpreendeLer

Utilizamos atividades pedagógicas e metodologias ativas por meio de contação de histórias, mediação de leitura, debates, oficinas de construção de escritas e de criatividade, dinâmica e brincadeiras com a missão de empoderar, gerar autoestima e desenvolver características empreendedoras de crianças, jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, que estejam matriculados na escola e que façam parte de centros sociais e/ou lares de acolhimentos. A nossa missão é incentivar o empreendedorismo e o protagonismo de crianças, jovens e adolescentes por meio da leitura, contação de historias, debate e brincar, dando a elas escolhas de vida diferente da marginalidade.

Temas: Educação Renda Ver mais

Fale Conosco