Renda | Tecnologias Sociais | Transforma! - Rede de Tecnologias Sociais

Resultados da busca

Renda

Handsfree

Instituto de Tecnologia Social Handsfree

O HandsFree é um equipamento voltado para pessoas com deficiências físicas. Moderno, inovador, de alta qualidade e de baixo custo, o equipamento é extremamente útil para quem deseja ter uma vida mais autônoma. Com o equipamento, o usuário têm total liberdade para controlar de forma autônoma computadores, tablets e smartphones apenas com o movimento da cabeça,além de domínio no controle do seu próprio ambiente,através da automação residencial que permite o controle de equipamentos eletrônicos, luz, tomadas, entre outros. Tudo isso plug and play,sem a necessidade de instalação de aplicativos, softwares, reformas ou ajuda de outras pessoas. E o melhor, com um custo viável à realidade brasil

Temas: Educação Renda Ver mais

Hidroponia Com Reuso De Águas Residuais De Dessalinizadores No Semiárido

Universidade Federal Rural de Pernambuco

A produção pela técnica de Hidroponia com reuso de águas residuais de dessalinizadores no semiárido, estã sendo pesquisada por diversos centros (UFPB, UFCG, INSA, UFERSA, UFRPE) com diversos cultivares. A UFRPE pesquisa o cultivo de hortaliças no semiárido, em estufas, em parceria com o Ceasape.

Temas: Renda Recursos Hídricos Ver mais

Horta Comunitária - Inclusão Social E Produtiva

Prefeitura Municipal de Maringá

As Hortas Comunitárias se desenvolvem a partir da utilização de áreas públicas dentro da cidade fazendo o seu aproveitamento para a produção de alimentos, através do trabalho voluntário e solidário da comunidade monitorados por uma equipe de técnicos que utiliza o sistema de produção agroecológico.

Temas: Renda Saúde Ver mais

Hortas Urbanas

Organização Cidades sem Fome

Desenvolve projetos de agricultura sustentável, baseados nos princípios da produção orgânica. Implanta projetos de agricultura urbana, hortas comunitárias e escolares utilizando espaços que não possuem uma destinação específica, para para criar oportunidades de trabalho para pessoas em vulnerabilidade social e melhorar a situação alimentar e nutricional de crianças e adultos.

Temas: Renda Alimentação Ver mais

Fale Conosco