Renda | Tecnologias Sociais | Transforma! - Rede de Tecnologias Sociais

Resultados da busca

Renda

Identificarte - Inclusão Postal Através Da Arte

INSTITUTO ESAC

Identificação postal de imóveis localizados em favelas. Produção e aplicação de placas numéricas de mosaico em casas e estabelecimentos de moradores de áreas em risco social. A ação promove a autoestima e a identificação de residências.

Temas: Habitação Renda Ver mais

Impulsão E Fortalecimento Dos Micros E Pequenos Negócios De Pindorama

Associação de Confecção Nova Esperança de Pindorama

A Associação é composta por 30 famílias e compreende os setores de costura, serigrafia, artesanato, informática e horta orgânica, gerando oportunidade para a comunidade, inserindo-a no contexto de inclusão social. Antes famílias sem perspectivas, hoje beneficiadas com ação empreendeedora sustentável.

Temas: Renda Meio ambiente Ver mais

Inclusão Socioprodutiva De Jovens Agricultores Familiares

Casa Familiar Agroflorestal do Baixo Sul da Bahia

Esta tecnologia consiste na inclusão socioprodutiva de jovens agricultores familiares rurais na região do Baixo Sul da Bahia (CFAF), através da formação profissional técnica em florestas por alternância, com oportunidade de implantação de projetos educativos-produtivos (PEP´s) em suas propriedades visando geração de trabalho e renda para as unidades-família comprometidos com a produção sustentável, segurança alimentar, consciência ambiental, utilizando tecnologias de baixo impacto que viabilize a produção de alimentos saudáveis e, contudo, a melhoria da qualidade de vida das famílias e das comunidades nas quais estão inseridos permitindo o alcance da sustentabilidade.

Temas: Educação Renda Ver mais

Inclusão Tecnológica De Jovens E Pessoas Com Deficiência Em Áreas Urbanas

Instituto da Oportunidade Social (IOS)

A Tecnologia Social IOS é um modelo reaplicável de capacitação profissional, em administração e tecnologia da informação, único no Brasil, de propriedade do IOS – Instituto da Oportunidade Social, em parceria com a empresa TOTVS.

Temas: Educação Renda Ver mais

Incubação Ao Inverso

Universidade Federal de Minas Gerais

A Incubação ao Inverso é um metodologia de intervenção técnica junto à cooperativas populares, desenvolvida pelo Núcleo AlterNativas de Produção - EEUFMG. Trata-se da sistematização de um processo de pesquisa-ação junto às Associações e Cooperativas de Catadores de Materiais Recicláveis (ACs). O princípio balizador da tecnologia é a imersão dos técnicos nas ACs, em um processo de residência técnica para responder a demandas concretas das políticas públicas de reciclagem, projetando dispositivos materiais e processos na cadeia produtiva. Essa tecnologia se propõe a estruturar a cooperação entre os saberes e conhecimentos dos catadores e dos técnicos em processos de projeto colaborativos.

Temas: Meio ambiente Renda Ver mais

Informática E Português Para Deficiente Auditivo

Centro Capacitação Profissional e Apoio Pedagógico para Deficientes Auditivos de Cubatão e Região (CECAP-DA)

Única entidade em Cubatão e região que atende exclusivamente crianças, adolescentes e jovens surdos. Os objetivos principais são: inclusão digital, apoio pedagógico em português e LIBRAS e capacitação de jovens e adultos para o mercado de trabalho.

Temas: Educação Renda Ver mais

Inserção De Alimentos Agroecológicos Na Alimentação Escolar Em Vitória-Es

Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural

Estratégia de comercialização direta de produtos agroecológicos para a alimentação escolar, implementada em 2007 pelo Projeto Fortalecimento dos Espaços de Comercialização Solidária Através da Agricultura Familiar e Organizações Sociais da Grande Vitória, executado pelo Incaper junto a Secretaria Municipal de Educação de Vitória, ES.

Temas: Renda Alimentação Ver mais

Integração Lavoura-Pecuária-Floresta Em Propriedades De Agricultura Familiar

Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais

A integração lavoura-pecuária-floresta integra atividades agrícolas, pecuárias e florestais, realizadas na mesma área, em cultivo consorciado, em sucessão ou rotação. Os efeitos sinérgicos entre os componentes incluem a adequação ambiental e a viabilidade econômica da atividade agropecuária

Temas: Meio ambiente Renda Ver mais

Investimento Social Em Projetos Que Ajudam Mulheres E Meninas

ELAS Fundo de Investimento Social

Trata-se de um fundo de investimentos que financia projetos voltados às mulheres, atua nas áreas de promoção da autonomia econômica e combate à pobreza, meio ambiente e desenvolvimento sustentável, não violência contra mulheres, comunicação, saúde, entre outros.

Temas: Renda Educação Ver mais

Isonoma: Práticas De Cooperativismo E Desenvolvimento Humano

Centro de Educação para o Trabalho Virgilio Resi

A Tecnologia Social ISONOMA configura-se como uma Metodologia de incubação para Empreendimentos Econômicos Solidários, construída com e a partir das necessidades e especificidades das comunidades que se inseriram no processo do Projeto Reciclando Oportunidades: gerando trabalho e renda. O fomento do artesanato a partir do saber e da cultura local foi o fator gerador de trabalho e renda para famílias artesãs em situação de vulnerabilidade social. Os princípios da ISONOMA valorizam: a pessoa, os direitos humanos da criança e do adolescente, o fortalecimento dos vínculos sociais, as práticas inspiradas na economia solidária, a trocas de experiências e saberes, a técnica e a qualidade.

Temas: Educação Renda Ver mais

Fale Conosco