Renda | Tecnologias Sociais | Transforma! - Rede de Tecnologias Sociais

Renda

Renda

Quintais Produtivos Agroecológicos

Associação de Apoio ao Desenvolvimento Social Sustentável - Mandacaru

O quintal Produtivo Agroecológico é uma tecnologia de fácil replicação e possibilidade de ampliação conforme disponibilidade de espaço e recursos (modular), utilizamos espaçamento de 30mx30m, com grande diversidade de culturas agrícolas (utilizando mudas de Acerola, Pinha, Pitanga, Caju, Goiaba, Graviola, Banana, Abacaxi e Mamão; Manivas de Aipim; milho, variedade com mais de 10 tipos de hortaliças, abóbora, pimenta em sementes e ainda mudas de essências florestais e sementes de plantas medicinais), foi fornecido adubo orgânico (esterco) e orientado a produção de compostagem, defensivos e fertilizantes naturais.

Temas: Alimentação Renda Ver mais

Quintais Produtivos Agroecológicos Alternativa Que Gera Vida E Renda

Instituto Cultural Boa Esperança

Agroecologia e gênero indicam como a relação gênero, meio ambiente e agricultura é solo fértil para pensar-agir em prol do feminismo como expressão de uma emancipação produtiva libertária. As mulheres têm muito a dizer sobre suas experiências e sobre as possibilidades de articulação dessas vivências com as políticas públicas. Esse caminho foi aberto por elas e continua sendo “feito ao caminhar”. Considerando as suas diferentes realidades, a necessidade de promover a igualdade de gênero e o combate a todas as formas de opressão, estimulamos a inserção produtiva, mediante a formalização da presença da mulher, através do empreendedorismo solidário inibindo a informalidade.

Temas: Renda Alimentação Ver mais

Quintal Produtivo E Sistema De Composteira Orgânica

COOPAFAB - COOPERATIVA DA AGROINDUSTRIA E AGRICULTURA FAMILIAR DO AGRESTE BAIANO

O Quintal Produtivo e Sistema de Composteira Orgânica é uma ação coletiva desenvolvida por jovens filhos de produtores rurais cooperados na COOPAFAB. Reaproveitando os resíduos orgânicos descartados pelos feirantes na FEIRA LIVRE no Centro de Abastecimento Municipal de Ouriçangas/BA. Transformando os resíduos em adubo orgânico que são utilizados na produção de mudas nativas, frutíferas e florestais, onde são plantadas em áreas desmatadas, degradadas devido a grande monocultura do eucalipto na região, e nos quintais dos cooperados gerando assim o sistema de agrofloresta. Possibilitando o processo de trabalho e geração de renda através da venda dos frutos a cooperativa para produção de polpa de frutas.

Temas: Meio ambiente Renda Ver mais

Fale Conosco