Meio ambiente | Tecnologias Sociais | Transforma! - Rede de Tecnologias Sociais

Resultados da busca

Meio ambiente

Leve – Inclusão Social E Educação Ambiental

Instituto Brasil Solidário - IBS

O LEVE - Local de Entrega Voluntária Escolar - é uma tecnologia socioambiental, que busca unir educação ambiental nas escolas com a prática da coleta seletiva municipal, transformando os estudantes em protagonistas da difusão da coleta de material reciclável. A proposta envolve a implantação de um coletor sustentável dentro das escolas, sendo construído com materiais reaproveitados, trazendo uma solução viável e de baixo custo, para o desenvolvimento de atividades pedagógicas de forma prática e participativa, dando a oportunidade dos alunos vivenciarem e defenderem junto à comunidade, os princípios ambientais, além de trabalhar a inclusão social dos catadores.

Temas: Educação Meio ambiente Ver mais

Licuri: Geração De Renda E Sustentabilidade Ambiental

AREFASE

Fortalecer a implantação da Unidade Beneficiadora Comunitária de Licuri, com gestão cooperativa, a partir da mobilização das mulheres da região, que tradicionalmente coletam licuri, através do aumento da geração de renda e da constituição da Cooperativa das extrativistas do licuri.

Temas: Renda Meio ambiente Ver mais

Lixo E Transformação Socioambiental: Gestão Integrada De Resíduos Sólidos

Associação Caatinga

Implantação de sistema de gestão integrada de resíduos sólidos em comunidades rurais de Crateús/CE através da coleta seletiva, compostagem e reaproveitamento dos resíduos sólidos gerando renda e incremento na qualidade do ambiente e de vida dos beneficiários.

Temas: Meio ambiente Ver mais

Lixo Eletroeletrônico & Responsabilidade Socioambiental

Instituto GEA Ética e Meio Ambiente

Capacitação técnica de catadores de materiais recicláveis para o processamento seguro e mais rentável de resíduos eletrônicos descartados pela população e pelas empresas, de forma a : gerar maior renda para os catadores, criar um sistema para destinação correta desses resíduos pela população e auxiliar as empresas a se ajustarem à PNRS.

Temas: Renda Meio ambiente Ver mais

Fale Conosco