Alimentação | Tecnologias Sociais | Transforma! - Rede de Tecnologias Sociais

Resultados da busca

Alimentação

Hb: Tecnologia Social De Combate À Anemia Ferropriva

Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação

A Tecnologia Social Hb foi desenvolvida para reduzir a alta prevalência da anemia ferropriva em alunos nas escolas da rede pública de municípios brasileiros para níveis próximos ao recomendado pela OMS.

Temas: Saúde Alimentação Ver mais

Horta Orgânica Com Economia De Água

Centro de Educação Popular e Formação Social (CEPFS)

A experiência vem sendo desenvolvida em comunidade rurais dos municípios de Teixeira, Cacimbas, Maturéia, Imaculada e São José do Bonfim, no semiárido da Paraíba, com famílias de agricultores de base familiar e, tem como objetivo produzir alimentos saudáveis usando irrigação por gotejamento diretamente nas raízes das plantas. Inicialmente foi feita uma experiência de observação técnica com dois tipos de hortaliças: a alface(Lactuca sativa) e o coentro (Coriandrum sativum). Para tanto foram testados três níveis de água por canteiro: 40, 60 e 80 litros de água por semana. Verificou- que os canteiros econômicos, regados com 80 litros de água semanalmente apresentaram uma boa produção.

Temas: Alimentação Recursos Hídricos Ver mais

Horta Escolar E Expansão De Canteiros Verdes Na Comunidade

Escola Municipal Prof. Fauze Scaff Gatass Filho

Trabalho cooperativo com Horta Escolar, envolvendo escola e comunidade, voltado à utilização, divulgação e troca de conhecimentos científicos e populares, por meio de trocas de experiências e distribuição de mudas de hortaliças produzidas por crianças e adolescentes da Escola Fauze, com vistas ao fomento do cultivo de hortaliças nas residências de Campo Grande, outras unidades educativas, Ongs e Instituições públicas.

Temas: Educação Alimentação Ver mais

Hortas Urbanas

Organização Cidades sem Fome

Desenvolve projetos de agricultura sustentável, baseados nos princípios da produção orgânica. Implanta projetos de agricultura urbana, hortas comunitárias e escolares utilizando espaços que não possuem uma destinação específica, para para criar oportunidades de trabalho para pessoas em vulnerabilidade social e melhorar a situação alimentar e nutricional de crianças e adultos.

Temas: Renda Alimentação Ver mais

Fale Conosco