Saúde e Bem Estar | Tecnologias Sociais | Transforma! - Rede de Tecnologias Sociais

Resultados da busca

Gaia+ Valores

Gaia+

A Tecnologia Social Gaia+ Valores é um sistema para criar uma cultura de paz em escolas públicas envolvendo alunos, professores e todos os funcionários. É baseada em evidências científicas e adaptável para as necessidades locais, respeitando costumes e saberes. Promove autoconhecimento, comunicação compassiva e meditação não religiosa. A implementação tem duração de 1 semestre a 1 ano. Causa uma transformação social verificada em números (como melhora nas relações interpessoais e desenvolvimento de comportamentos empáticos). Já beneficiou mais de 6 mil pessoas em cinco estados brasileiros desde fevereiro de 2017. O sistema é abrangente e adaptável para diferentes contextos.

Temas: Educação Saúde Ver mais

Gestão Comunitária De Resíduos Orgânicos E Agricultura Urbana

Centro de Estudos e Promoção da Agricultura de Grupo (CEPAGRO)

O Projeto Revolução Baldinhos (PRB) é uma iniciativa de gestão comunitária de resíduos orgânicos e agricultura urbana, que sensibiliza as famílias para a reciclagem das sobras de comida e as transforma em composto orgânico, disseminando o plantio como promoção da saúde e alimentação saudável.

Temas: Alimentação Meio ambiente Ver mais

Grupo Nós: Trabalho De Preparação Para A Vida Autônoma

Associação Fazendo História

A tecnologia possibilita a transição de adolescentes em situação de acolhimento institucional para a vida autônoma e inserida na comunidade, através do fortalecimento de vínculos afetivos (familiares, comunitários e com outros jovens), da apropriação dos espaços culturais e sociais da cidade e da construção de projetos de vida de profissão, moradia e uso consciente do dinheiro. O trabalho tem duração mínima de 3 anos e acontece de forma estruturada para apoiar os jovens nessa transição. É realizado através de uma parceria entre profissionais do Instituto Fazendo História, profissionais dos serviços de acolhimento e parceiros (voluntários, empresas apoiadoras e outras organizações sociais).

Temas: Saúde Educação Ver mais

Grupos De Consumo Responsável - Gcr

O Instituto Kairós – Ética e Atuação Responsável

Os Grupos de Consumo Responsável são uma iniciativa de consumidores organizados que viabiliza o consumo de produtos orgânicos e agroecológicos a preços acessíveis, estabelecendo uma nova relação de compra e venda com os agricultores familiares e consumidores, estimulando a proximidade entre estes dois atores, fortalecendo os circuitos curtos de comercialização. Seus relacionamentos internos e externos, estão baseados nos princípios da Economia Solidária e do Comércio Justo e Solidário, como a transparência de preços e a autogestão. Esta é uma das formas de valorizar e fortalecer a produção familiar orgânica e agroecológica, pois abre uma nova possibilidade de mercado aos agricultores.

Temas: Alimentação Renda Ver mais

Grupos De Encontros Famíla Que Acolhe

Prefeitura Municipal de Boa Vista

Os Grupos de Encontros Família que Acolhe são reuniões realizadas com as mulheres grávidas ou com crianças até 2 anos de idade, em especial aquelas com vulnerabilidade social, dividas por turmas, de acordo com o período gestacional ou idade da criança, que visa repassar informações relevantes sobre os cuidados e os estímulos necessários ao desenvolvimento da criança, de acordo com cada fase de vida.Nestes encontros também são dadas orientações e feitos encaminhamentos da área da saúde, educação e social. As turmas são iniciadas e finalizadas com o mesmo grupo de mulheres, gerando vínculos entre elas e oportunizando trocas de experiências.

Temas: Educação Saúde Ver mais

Fale Conosco