Resultados da busca
Uma Perspectiva Integral Da Saúde
Instituto Dara
O Instituto Dara (antigo Saúde Criança Renascer) é uma organização da sociedade civil que atua para promover a saúde e o desenvolvimento humano por meio da implementação e da disseminação de uma abordagem integrada de combate à pobreza. Pioneiro no mundo no trabalho intersetorial com determinantes sociais da saúde, foi fundado pela médica Vera Cordeiro, em 1991, com um grupo de profissionais do Hospital da Lagoa, no Rio de Janeiro, Brasil. Para implementar sua missão, o instituto trabalha com o atendimento direto de famílias vulneráveis, a disseminação de conhecimento sobre desenvolvimento humano, a influência em políticas públicas e a mobilização da sociedade civil. Por nove anos consecutivos, o Dara é considerado a melhor ONG da América Latina e 21ª do mundo pela publicação suíça NGO Advisor. Ao longo de sua história, recebeu prêmios e reconhecimentos pelo trabalho realizado e impactou diretamente a vida de mais de 75 mil pessoas em vulnerabilidade social no Brasil e indiretamente mais de um milhão de pessoas em 4 continentes. Ao longo do percurso, o impacto do Dara só é possível devido ao trabalho de mais de 1.600 voluntárias e voluntários, mais de cem funcionárias e funcionários e de uma rede de parcerias. O Instituto Dara tem sede em Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ), representações em Brasília (DF), em São Paulo (SP) e em Nova York (EUA).
Temas: Saúde Ver mais
Uso Da Silagem De Colostro Como Substituto Do Leite Na Alimentação De Animais
Associação Riograndense de Empreendimentos de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RS)
A silagem de colostro é um substituto natural para o aleitamento de bezerras leiteiras e demais mamíferos. Além de ser um alimento de excelente qualidade, o seu uso proporciona aos produtores um lucro equivalente à venda de 1.500 litros de leite. A Tecnologia Social Silagem de Colostro gera trabalho e renda a milhares de produtores de leite no Brasil. A Silagem de Colostro é um substituto natural para o aleitamento de bezerras leiteiras e demais mamíferos. É um alimento de excelente qualidade o seu uso proporciona aos produtores um lucro equivalente à venda de 1.500 litros de leite. Para fazer a Silagem de Colostro o produtor coloca o colostro excedente, que iria para o lixo, em garrafas PETs, limpas e secas, fecha e armazena sem refrigeração. Após 21 dias o produtor tem um substituto para o leite de excelente qualidade e sem custos. De cada dois litros da Silagem de Colostro o produtor mistura 2 litros de água e obtém 4 litros de um sucedâneo de excelente qualidade nutricional e com custo zero. O leite que seria usado para alimentar a bezerra passa a ser vendido pelo agricultor gerando renda a auxiliando na manutenção da família. No Brasil cerca de dois bilhões de litros de colostro são descartados anualmente. Com o uso deste colostro em forma de Silagem de Colostro o produtor obtém animais melhor alimentados e renda para usar com sua família. Num planeta em que um sétimo da população passa fome é inaceitável desprezar um alimento de grande poder nutricional, com anticorpos e bactérias probióticas e que poderia ser utilizado por animais e também por seres humanos. Por muito anos o colostro bovino foi descartado no lixo no Brasil, Atualmente, depois da Silagem de Colostro ter ganhado o premio Tecnologia Social, a Silagem de Colostro ganhou visibilidade e passou a ser utilizada pelos produtores gerando renda e preservando o meio ambiente do colostro descartado. Além de ser usado substituindo o leite que passa a ser vendido o colostro ganhou visibilidade e notoriedade sendo aprovado no Brasil para uso na alimentação humana. A grande diferença na aplicação e uso da Tecnologia Silagem de Colostro se deveu ao reconhecimento feito pela Fundação Banco do Brasil e entidades parceiras.
Temas: Alimentação Ver mais
Uma Sinfonia Diferente
Instituto Steinkopf
Uma Sinfonia Diferente- musical para pessoas com autismo é uma metodologia inovadora na assistência e desenvolvimento das pessoas com autismo promovendo saúde, bem estar e proporcionando empoderamento e protagonismo para pessoas com autismo e suas famílias, mostrando seus potenciais para a comunidade. A metodologia consiste em quatro etapas: 1- Inscrição e seleção de pessoas com autismo e voluntários, 2- ensaios em pequenos grupos de pessoas com autismo, 3- Apresentação pública, 4 - Retorno aos ensaios em pequenos grupos para devolutivas sobre a evolução da pessoa com autismo durante o processo. O objetivo é promover um espaço de protagonismo para pessoas com autismo
Temas: Saúde Educação Ver mais