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Resultados da busca

Rádio Maleta Ou Rádio-Móvel: Comunicação Livre

Sociedade Meridional de Educação

Rádio Móvel que permite a elaboração, execução e transmissão de gravações em áudio com alta qualidade, baixo custo econômico, baseada no conceito de sustentabilidade e reciclagem de materiais, que permite a escolas e ONGs trabalharem a Alfabetização Midiática, Educomunicação e a democratização da comunicação, já que amplia os canais de voz e o intercâmbio de experiências e informações de estudantes, professor@s e comunidade.

Temas: Educação Meio ambiente Ver mais

Reciclo

P. B. Zanzini & Cia Ltda.

O Reciclo é um programa de responsabilidade socioambiental que contribui no correto destino do lixo e na recuperação das bacias dos rios da região. Funciona com a adesão dos colaboradores da Zanzini e da comunidade, particularmente crianças e adolescentes, à coleta seletiva e reciclagem do lixo.

Temas: Meio ambiente Educação Ver mais

Recuperação De Nascentes E Educação Para A Sustentabilidade - Veias D'água

Grupo Dispersores

O Projeto Veias D’água consiste na produção de mudas nativas da Mata Atlântica e promoção da educação ambiental aos estudantes, visando a sustentabilidade e a recuperação de nascentes degradadas na comunidade rural. Originou-se da união de três módulos de projetos já desenvolvidos pela instituição.

Temas: Recursos Hídricos Educação Ver mais

Rede De Comércio Justo E Solidário

Fundação Luterana de Diaconia

Rede de comércio justo e solidário é uma articulação de empreendimentos econômicos solidários, promovendo a economia solidária, o comércio justo, a autonomia econômica e o empoderamento das mulheres. É uma iniciativa de fomento da economia solidária e da busca por relações comerciais socialmente solidárias, economicamente justas, duradouras e transparentes promovendo a geração de renda e a educação para o consumo responsável.

Temas: Educação Renda Ver mais

Rede De Economia Solidária E Feminista:redes E Sustentabilidade Para O Bem Viver

Guayí

Articulação e fortalecimento da Rede de Economia Solidária e Feminista (Resf), resultando em rede nacional que abrange 220 empreendimentos, compostos majoritariamente por mulheres em nove estados: RS, PR, SP, RJ, DF, PA, CE, RN e PE. Estes empreendimentos, reunidos em 25 redes por segmento e/ou arranjos econômicos locais/territoriais, estão mapeados na plataforma www.ecosolfeminista.com.br. Foram realizadas ações de qualificação técnica e produtiva, articulação institucional e incentivo à participação e ao protagonismo na construção da economia solidária, numa estratégia de apoio às iniciativas econômica das mulheres, fortalecimento produtivo de seus empreendimentos e desenvolvimento loc

Temas: Renda Educação Ver mais

Rede Guandu - Produção E Consumo Responsável

Instituto Terra Mater

A Rede Guandu – Produção e Consumo Sustentável é uma iniciativa que articula e fomenta empreendimentos solidários e/ou familiares de Piracicaba e região pela organização de compras e entrega. Também funciona como um espaço educativo para consumo e produção responsável, resgate dos saberes nativos, difusão de informação sobre segurança alimentar e educação ambiental. Como Grupo de Consumo Responsável, atua segundo os princípios da economia solidária, prezando pelo acesso a produtos de origem ecológica e contato direto entre produtores e consumidores, através de um sistema de venda semanal de cesta de produtos. A Rede conta atualmente com a adesão de 23 famílias de produtores.

Temas: Renda Educação Ver mais

Rede Polis - Formação Sociopolítica Jovem

Centro de Assistência e Desenvolvimento Integral - CADI Brasil

A Rede Polis é uma metodologia de formação sociopolítica para adolescentes e jovens de 12 a 24 anos. O método fornece ensino de conteúdos teóricos como: cidadania, ECA, Pol. Públicas, democracia, esfera dos poderes e etc. Além disso os alunos realizam atividades de incidência política comunitária, em parceria com o poder público e a comunidade em geral, auditando um serviço ou equipamento público de sua comunidade e posteriormente trabalhando pela melhoria do mesmo. As atividades são lideradas pelos alunos com apoio da comunidade e baseiam em reuniões comunitárias, entrega de inventários sociais, e a promoção de uma ação de voluntariado com vistas ao engajamento cívico da comunidade.

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Redeca - Rede Do Eca - Tecnológica Para Inteligência Social

Pró-Criança de Birigui

A ação da tecnologia insere-se na linha programática Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente. Está voltado para a solução de um problema que afeta a qualidade do atendimento às necessidades da população de várias cidades brasileiras, em especial as crianças e adolescentes: a falta de integração de dados e de serviços de atendimento à população, impedindo que as organizações sociais e a própria comunidade, possam planejar e executar serviços de atendimento de forma eficaz e com melhor utilização dos recursos. Está tecnologia permite que as próprias organizações sociais e futuramente os governos façam um diagnóstico ágil, melhorem o seu planejamento com informações atualizadas.

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Redes Colaborativas Entre Empreendedoras De Favelas E Periferias

Asplande Assessoria e Planejamento para o Desenvolvimento

As Redes Colaborativas entre Empreendedoras de Favelas e Periferias desenvolvidas pela Asplande são espaços de formação, articulação e troca de conhecimentos e experiências, que estimulam o potencial das mulheres moradoras de favelas e periferias que buscam criar ou consolidar seus negócios. Criada em 1997, tem contribuído para mudanças relacionadas à quebra de valores que impedem o desenvolvimento da mulher, possibilitando descoberta de novas formas de relações, não só de trabalho, mas também familiar, social e política.

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Redes De Territórios Educativos

Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável

As Redes de Territórios Educativos pretendem estimular ações em rede de organizações da sociedade civil que atuam no campo do desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, fortalecendo o atendimento à este público através do estímulo a formação de territórios educativos e articulados, onde todos os atores tenham a centralidade de suas ações focadas no desenvolvimento integral destas crianças e adolescentes. Para tanto, se guia através de quatro pilares estratégicos: educação para além dos muros da escola, a corresponsabilização de atores na perspectiva da ação interinstitucional; a articulação de políticas públicas e o fortalecimento de organizações da sociedade civil.

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