Educação de Qualidade | Tecnologias Sociais | Transforma! - Rede de Tecnologias Sociais

Resultados da busca

Não É Brincadeira. É Violência: Jogos Cooperativos No Enfrentamento À Violência

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO E CULTURA

Desde 2016, o Centro Social Marista vem desenvolvendo o enfrentamento as violências e as violações de direitos, que acontecem no território e nas casas dos/as educandos/as, que por sua vez, é refletido no ambiente escolar. Essa forma de enfrentamento tem mobilizado as crianças e os adolescentes, estes têm utilizado as rodas de conversas e os jogos cooperativos como instrumentos tanto de aprendizagem, quanto para o diálogo, desse modo, formando pontes entre a unidade escolar e a comunidade, visto que, os temas desenvolvidos com a tecnologia são totalmente voltados para o território, isto é, voltado para a comunidade e suas diversas realidades.

Temas: Educação Saúde Ver mais

Negócios Agrícolas E Florestais Para Agricultura E Extrativismo Familiar

Fundação Jari

Assessoramento técnico às famílias de agricultores e extrativistas das comunidades rurais do Vale do Jarí para fomentar o desenvolvimento sustentável por meio do uso racional do solo e da floresta com a geração de trabalho em paralelo à segurança alimentar-nutricional e à conservação da floresta.

Temas: Renda Meio ambiente Ver mais

Nit: Game Desenvolvido Para Conscientização Da Reciclagem Do Lixo Tecnológico

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná

A tecnologia social foi organizada e apresentada aos alunos de ensino médio no curso Técnico em Informática do IFPR-Câmpus Telêmaco Borba/PR, por meio do Game NIT. O Game foi desenvolvido, com o objetivo de divulgar a importância da reciclagem do lixo tecnológico em parceria com a Cooperativa dos Agentes Ambientais de Telêmaco Borba (COOPATB).

Temas: Meio ambiente Educação Ver mais

Noosfero: Plataforma Web Livre Para A Criação De Redes Sociais Autônomas

Cooperativa de Trabalho em Tecnologias Livres

Noosfero é uma plataforma web de mídia livre para criação de redes sociais, educacionais, de economia solidária e cidadania que possui as funcionalidades de blog, sites, sistema de gestão de conteúdo multimídia e comércio eletrônico em um mesmo sistema. Lançado em 2009 pela Colivre como um projeto de software livre que nasce no nordeste para permitir que coletivos e instituições nacionais e internacionais deixassem de ser apenas usuários de serviços proprietários de redes sociais para se tornarem provedores autônomos de serviços de mídia livre e social na rede mundial de computadores.

Temas: Educação Renda Ver mais

Fale Conosco