Consumo e Produção Responsáveis | Tecnologias Sociais | Transforma! - Rede de Tecnologias Sociais It's Over 9000!

Resultados da busca

Saúde Que Vem Da Terra

Escola de Ensino Fundamental Benjamin Felisberto da Silva

A Tecnologia das plantas medicinais foi desenvolvida no ano de 2005 e replicada no ano de 2007 nesta Instituição de Ensino, devido à necessidade e precariedade da saúde das crianças e da comunidade, pela dificuldade de acesso a Unidade de Saúde, o que estava dificultando a aprendizagem.

Temas: Saúde Renda Ver mais

Sementes Crioulas: Produzindo Vida, Renda E Cuidando Da Biodiversidade

Associação Estadual dos Pequenos Agricultores de Goiás - AEPAGO

A utilização das sementes crioulas visa resgatar a biodiversidade, cultura dos povos, garantir a soberania alimentar e gerar renda. O resgate, multiplicação e distribuição de sementes realizado pela AEPAGO possui 11 anos. Já se produziu 1500 ton de sementes de arroz, feijão e milho. Possui duas linhas: com as famílias guardiãs que são acompanhadas e capacitadas para reproduzir as sementes e outra com famílias produtoras orientadas para a condução da lavoura. O trabalho é acompanhado por pesquisadores da EMBRAPA que promovem capacitações através de tecnologias simples e apropriadas para produção e armazenamento das sementes.

Temas: Alimentação Renda Ver mais

Sistemas Agroflorestais (Saf): Geração De Renda E Conservação Socioambiental

Instituto de Pesquisas Ecológicas

O SAF usa a matéria orgânica como fonte de nutriente e consorcia de forma adensada espécies de diferentes ciclos de vida e que ocupam diferentes alturas. Esta tecnologia social de baixo impacto tem como resultados: colheita facilitada, aumento na produção e diminuição de mão de obra na capina.

Temas: Meio ambiente Renda Ver mais

Sustentabilidade Em Assentamentos Rurais

Associação Plantas do Nordeste (APNE)

A tecnologia é uma alternativa de geração de emprego e renda em Assentamentos na região semiárida mediante a implementação do manejo florestal sustentado. O Plano de Manejo é submetido e aprovado pelo órgão ambiental e, além da autorização do manejo florestal, obtém-se a regularização ambiental.

Temas: Meio ambiente Renda Ver mais

Fale Conosco
Plataforma de Tecnologias Sociais It's Over 9000!
500

Ops, não foi possível acessar esta página neste momento. Por favor, tente novamente mais tarde.

Fale Conosco