Consumo e Produção Responsáveis | Tecnologias Sociais | Transforma! - Rede de Tecnologias Sociais

Resultados da busca

Reciclo

P. B. Zanzini & Cia Ltda.

O Reciclo é um programa de responsabilidade socioambiental que contribui no correto destino do lixo e na recuperação das bacias dos rios da região. Funciona com a adesão dos colaboradores da Zanzini e da comunidade, particularmente crianças e adolescentes, à coleta seletiva e reciclagem do lixo.

Temas: Meio ambiente Educação Ver mais

Rede Bodega De Comercialização Solidária

Cáritas Brasileira Regional Ceará

A Rede Bodega é uma Tecnologia Social constituída pontos fixos de comercialização coletiva e autogestionária denominados BODEGAS, presente em quatro territórios do Ceará, Vale do Jaguaribe - Bodega Nordeste Vivo e Solidário; Ibiapaba - Budega do Povo; Região Norte - Bodega Arcos; Fortaleza e Região metropolitana: Budegama e Bodega da Vila Mundo. A Rede Bodega trabalha com 200 famílias diretamente, estimulando processos de organização, a produção agroecológica, o consumo responsável e a comercialização solidária, gerando trabalho e crescimento econômico.

Temas: Alimentação Renda Ver mais

Rede De Comércio Justo E Solidário

Fundação Luterana de Diaconia

Rede de comércio justo e solidário é uma articulação de empreendimentos econômicos solidários, promovendo a economia solidária, o comércio justo, a autonomia econômica e o empoderamento das mulheres. É uma iniciativa de fomento da economia solidária e da busca por relações comerciais socialmente solidárias, economicamente justas, duradouras e transparentes promovendo a geração de renda e a educação para o consumo responsável.

Temas: Educação Renda Ver mais

Rede De Economia Solidária E Feminista:redes E Sustentabilidade Para O Bem Viver

Guayí

Articulação e fortalecimento da Rede de Economia Solidária e Feminista (Resf), resultando em rede nacional que abrange 220 empreendimentos, compostos majoritariamente por mulheres em nove estados: RS, PR, SP, RJ, DF, PA, CE, RN e PE. Estes empreendimentos, reunidos em 25 redes por segmento e/ou arranjos econômicos locais/territoriais, estão mapeados na plataforma www.ecosolfeminista.com.br. Foram realizadas ações de qualificação técnica e produtiva, articulação institucional e incentivo à participação e ao protagonismo na construção da economia solidária, numa estratégia de apoio às iniciativas econômica das mulheres, fortalecimento produtivo de seus empreendimentos e desenvolvimento loc

Temas: Renda Educação Ver mais

Resgate Da Ancestralidade E Constituição Inicial Do Território Tradicional

Secretaria do Desenvolvimento Agrário - SDA

Resgate da Constituição do Território e Fortalecimento da Ancestralidade de Comunidades Tradicionais, através de processos educacionais marcados pela construção do saber, tendo como protagonistas as pessoas da comunidade, fortalecendo suas territorialidades, que conquistam a transformação de sua realidade.

Temas: Educação Renda Ver mais

Fale Conosco