Erradicação da Pobreza | Tecnologias Sociais | Transforma! - Rede de Tecnologias Sociais

Resultados da busca

Campo Ativo

Centro de Assessoria e Apoio aos Trabalhadores e Instituições Não Governamentais Alternativas

Estimular processos alternativos de assessoria técnica, com base na agroecologia e convivência com o semiárido brasileiro, para famílias agricultoras.

Temas: Alimentação Renda Ver mais

Caravana Da Economia Solidária

Associação das Entidades de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável de Pintadas

A Caravana da Economia Solidária é uma ação desenvolvida pela Rede Pintadas por meio do Centro Público de Economia Solidária da Bacia do Jacuípe – CESOL/BJ, a qual conta com a participação efetiva de representantes territoriais nos mais variados campos de ação. Trabalha com uma visão multi-setorial, interdisciplinar em conjunto com as bases sociais promovendo a economia solidária através das feiras e exposições, oficinas de qualificação produtiva, gerenciamento, acesso a ativos produtivos, comercialização, microcréditos, intercâmbios, estímulo ao consumo consciente, economia feminista e criativa, valorização da cultura local, dinamização econômica, desenvolvimento sustentável, entre outr

Temas: Renda Ver mais

Carbono Neutro Idesam - Promovendo Renda E Conservação Na Rds Do Uatumã

Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia– Idesam

O Programa Carbono Neutro Idesam (PCN), visa à implantação de Sistemas Agroflorestais ( SAFs) em áreas degradadas e improdutivas na Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Uatumã, para perenizar a produção agrícola e florestal por meio de um modelo de desenvolvimento social de “baixo-carbono” aliado à geração de renda para as poluções tradicionais que ali residem, compensando a emissão de Gases de Efeito Estufa (GEE) de parceiros interessados e do próprio Idesam.

Temas: Meio ambiente Renda Ver mais

Cidadania E Capacitação Profissional Para Adolescentes Em Vulnerabilidade Social

ASSOCIAÇÃO PROJOV CAAP DE ALPHAVILLE - CENTRO DE APOIO AO APRENDIZADO PROFISSIONAL

Atender adolescentes em situação de vulnerabilidade social através de ações socioeducativas. O PROJOV, desde 1998, é um agente de qualificação profissional e transformação social, capacitando jovens em vulnerabilidade social, difundindo a cidadania e promovendo o aumento de renda pessoal e familiar.

Temas: Educação Renda Ver mais

Coleta Seletiva Solidária E Reciclagem Do Óleo De Cozinha Residual

FUNDAÇÃO OSWALDO CRUZ

A coleta seletiva de resíduos sólidos e de óleo de cozinha residual promove a troca destes resíduos por alimentos e por material de limpeza. Capacita moradores a produzir artesanato, eco-sabão e velas artesanais a partir dos resíduos. Gera trabalho, renda, salubridade e conscientização ambiental.

Temas: Meio ambiente Renda Ver mais

Colostro Bovino: A Redescoberta De Um Alimento Humano Funcional E Nutracêutico

Associação Riograndense de Empreendimentos de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RS)

Aproveitamento do colostro bovino na alimentação humana. Alimento de alto valor nutricional desprezado no Brasil devido a uma proibição equivocada do consumo humano na legislação Brasileira desde 1952. O colostro é produzido pela vaca por 5 dias em volume superior ao que o bezerro pode consumir sendo o excedente, (media de 50 litros) era jogado no lixo. Descobrimos que o colostro é utilizado no mundo inteiro como alimento funcional e nutracêutico, suplemento alimentar e medicamento. Assim, começamos o trabalho de estudar, divulgar e apresentar formas de utilizar este valioso alimento. Paralelo a isso trabalhamos politicamente na mudança da legislação brasileira que ocorreu em 29/03/2017. O trabalho tem continuado, divulgando alimentos produzidos com colostro em eventos, exposições, fazendo palestras, participando de seminários. Este ano surgiu o interesse de um grupo de alimentos do Rio Grande do Sul em produzir colostro em Pó para uso humano.As tratativas junto a ANVISA e MAPA estão em andamento..

Temas: Alimentação Renda Ver mais

Comércio Ribeirinho Da Cidadania E Solidário

Associação dos Produtores Rurais de Carauari (ASPROC)

O arranjo em torno da produção e comercialização do ribeirinho – indivíduo que produz, vende, compra e troca o que precisa para viver, sem explorar ou ser explorado – requer uma rede de cooperação autogestionária, justa e solidária que viabilize a geração de renda na comunidade.

Temas: Renda Alimentação Ver mais

Cooperativismo Para Melhoria Da Qualidade De Vida Na Flona Tapajós

Cooperativa Mista da Flona Tapajós

A COOMFLONA atua na atividade de manejo florestal sustentável de uso múltiplo, utilizando técnicas de exploração florestal de impacto reduzido – EIR (Projeto AMBÉ). Trabalhando com produtos florestais madeireiros e não madeireiros, sendo sua gestão e trabalho realizados por membros da comunidade Flona Tapajós.

Temas: Renda Meio ambiente Ver mais

Cores Do Cerrado - Rede Solidária Artesanal

Central Veredas

Mobilização de mulheres para recuperação de atividade artesanal tradicional, com foco no trabalho em rede e conceitos do comércio justo, possibilitando a geração de emprego e renda em atividades de fiação artesanal, tingimento com corantes naturais e tecelagem.

Temas: Meio ambiente Renda Ver mais

Fale Conosco