Erradicação da Pobreza | Tecnologias Sociais | Transforma! - Rede de Tecnologias Sociais

Resultados da busca

Balcão De Formação E Orientação Profissional

ESSOR Brasil

O Balcão de formação e orientação profissional realiza qualificação profissional através da captação, divulgação e encaminhamento de indivíduos para vagas e apoio a empreendedores articulados a sociedade civil, poder público e empresa visando a inserção social e econômica dos cidadãos.

Temas: Educação Renda Ver mais

Banco Comunitário De Sementes Crioulas

Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Apoio à Agricultura Familiar – Rede Terra

O Banco Comunitário de Sementes Crioulas é uma tecnologia social que promove a sustentabilidade da agricultura familiar por meio do fortalecimento do intercâmbio de variedades crioulas e as respectivas informações sobre o seu cultivo e usos entre as famílias de agricultores e agricultoras.

Temas: Alimentação Meio ambiente Ver mais

Banco De Alimentos - Comida Boa

Centrais de Abastecimento do Paraná

O Projeto Banco de Alimentos - Comida Boa tem como seu principal objetivo distribuir adequadamente os hortigranjeiros recebidos diariamente, doados pelos comerciantes atacadistas e os produtores rurais da Ceasa/PR, alimento esse que perderam seu valor comercial, mas ainda são próprios para o consumo humano. O programa segue princípios e diretrizes das leis estaduais e federais, distribuindo alimentos gratuitamente para a população em situação de insegurança alimentar. Beneficia entidades do Sistema Único de Assistência Social, famílias vulneráveis e vítimas de catástrofes. Desde 2020, a mão de obra é fornecida pelo DEPEN, reabilitando monitorados com treinamento profissional.

Temas: Alimentação Meio ambiente Ver mais

Fale Conosco