Habitação | Tecnologias Sociais | Transforma! - Rede de Tecnologias Sociais

Resultados da busca

Habitação

Mapa De Direitos

Um Teto Para Meu País

O Mapa de Direitos é uma plataforma aberta que desenvolvemos para visibilizar os direitos violados nas favelas mais precárias e invisíveis do país. Ao compartilhá-los com as comunidades, entidades governamentais, outras organizações e atores da sociedade civil, esperamos que as evidências e a transparência fomentem o desenvolvimento de ações e políticas públicas que melhorem concretamente a condição de vida de famílias em situação de vulnerabilidade.

Temas: Educação Habitação Ver mais

Mesas De Trabalho

Um Teto Para Meu País

As Mesas de Trabalho são instâncias de reuniões semanais organizadas para cuidar dos interesses e problemas comuns à comunidade e realizar projetos conjuntos para melhorar a qualidade de vida, além de buscar relacionamento com os órgãos públicos locais e com outras entidades presentes na região. Os moradores organizados buscam oportunidades para promover o desenvolvimento comunitário, através de um processo plural, de participação da coletividade, sempre com o enfoque no respeito à diversidade e à liberdade de expressão. O projeto buscar formar lideranças comunitárias e prepara-las para representar os interesses da comunidade, buscando, em última instância, sua autogestão sustentável.

Temas: Educação Habitação Ver mais

Metodologia Social Para Habitação Popular-Aplicada Nas Aldeias Indígenas Pataxós

Grin9 Educação e Gestão Ambiental

• A metodologia social MINTEGRA, aplicada na comunidade indígena de Aldeia Velha, Porto Seguro-Ba, promoveu, além da melhoria imediata das condições de habitabilidade, a qualificação gradativa e continuada dos benenficiários na construção civil, com a formação profissional de pedreiros.

Temas: Habitação Renda Ver mais

Meu Bairro Brincante

Coletivo Massapê

Meu bairro brincante é um método de inclusão das crianças nos processos de planejamento, tomada de decisão, execução e gestão dos espaços públicos das nossas cidades. Partindo da prerrogativa de que as crianças são sujeitos ativos, o método desenvolvido pelo Coletivo Massapê está inserido na compreensão de que o território deve favorecer o desenvolvimento integral da criança. Trata-se de um processo pedagógico de fortalecimento da consciência cidadã dos pequenos e da ativação de uma rede de cuidado entre os diferentes atores sociais em prol da construção de espaços urbanos inclusivos, saudáveis e vivos no entorno das escolas.

Temas: Educação Habitação Ver mais

Monitor De Pobreza E Desigualdade (Monitor De Pobreza Y Desigualdad - Chile)

Techo (CHILE)

O Monitor de pobreza e desigualdade consolida a informação sócio territorial em uma plataforma Web de assentamentos precários (favelas). Essa tecnologia busca fortalecer a inovação tecnológica e social com as seguintes características: 1- Levantamento de informações que ficam disponíveis para serem adaptadas e aplicadas por outros TECHO’s, organizações sociais e governos; 2- Sistema de coleta de dados off-line; 3- Plataforma centrada nos assentamentos precários, para exibição de dados socioterritoriais e georeferenciamento; 4- Avaliada por jovens voluntários e por agentes comunitários, promovendo a consciência e ação social.

Temas: Habitação Educação Ver mais

Moradia: Soluções Dignas E Comunitárias

Associação Ateliê de Ideias

Estratégias e ferramentas integradas para promover o acesso de populações de baixa renda a moradia digna, segura e sustentável: crédito habitacional, produção e difusão de soluções e técnicas viáveis para famílias pobres, e assistência técnica para construção e reforma, dando eficiência às obras.

Temas: Habitação Renda Ver mais

Fale Conosco