Habitação | Tecnologias Sociais | Transforma! - Rede de Tecnologias Sociais

Resultados da busca

Habitação

Caminhos Da Favela (Caminos De La Villa - Argentina)

Asociación Civil por la Igualdad y la Justicia (ARGENTINA)

"Caminhos da Favela" é um portal multimídia que torna visíveis as condições de vida em mais de 20 bairros segregados da Cidade de Buenos Aires, trazendo a seus 275.000 habitantes uma ferramenta de diagnóstico comunitário das diferentes prestações de serviços e monitoramento e controle das obras públicas. A ferramenta, que inclui os traçados urbanos de todas as favelas da cidade, permite georreferenciar esses dados, ao mesmo tempo contribuiu contribuiu para remediar outro déficit que era a ausência dessas favelas nos mapas oficiais da cidade de Buenos Aires e a falta de mapas on-line que mostrassem com precisão o seu tecido urbano.

Temas: Habitação Ver mais

Casas Adaptadas À Eventos Climáticos Extremos Em Áreas Úmidas

Ecoa - Ecologia e Ação

CASAS ADAPTADAS à eventos climáticos extremos, para regiões alagáveis como o Pantanal, são habitações planejadas e construídas com materiais sustentáveis, resistente a água e ao fogo, que permitem conforto térmico, físico e salutar às famílias. Cada unidade habitacional possui um sistema de captação de água pluvial e tratamento de esgoto, bem como um sistema de geração de energia fotovoltaica. Na sua base estruturas em aço galvanizado, padronizadas/ universais que permitem a montagem da CASA em 8 dias, pois é formada por sistemas de encaixes parafusáveis, sendo, portanto, rapidamente desmontável e transportada em caso de alterações ambientais garantindo seguridade e autonomia às famílias

Temas: Habitação Saúde Ver mais

Construção De Habitação Em Assentamentos

Associação Estadual de Cooperação Agrícola (AESCA)

Esta tecnologia permite a maximização de recursos destinado a construção de moradias em assentamentos de reforma agrária possibilitando a construção de um projeto arquitetônico maior, utilizando a metodologia de mutirão e autoconstrução pelas famílias beneficiadas.

Temas: Habitação Ver mais

Construção De Moradias De Emergência

Um Teto Para Meu País

O TETO implementa soluções na área de habitação, com a construção de moradias emergenciais em assentamentos precários para famílias carentes, cujas casas geralmente são de papelão, chão de terra e quase sem telhado. A tecnologia do TETO as substitui por casas de emergência feitas de madeira.

Temas: Habitação Ver mais

Fale Conosco