Parcerias e Meios de Implementação | Tecnologias Sociais | Transforma! - Rede de Tecnologias Sociais

Resultados da busca

Mesas De Trabalho

Um Teto Para Meu País

As Mesas de Trabalho são instâncias de reuniões semanais organizadas para cuidar dos interesses e problemas comuns à comunidade e realizar projetos conjuntos para melhorar a qualidade de vida, além de buscar relacionamento com os órgãos públicos locais e com outras entidades presentes na região. Os moradores organizados buscam oportunidades para promover o desenvolvimento comunitário, através de um processo plural, de participação da coletividade, sempre com o enfoque no respeito à diversidade e à liberdade de expressão. O projeto buscar formar lideranças comunitárias e prepara-las para representar os interesses da comunidade, buscando, em última instância, sua autogestão sustentável.

Temas: Educação Habitação Ver mais

Metodologia Das 3 Fases

Banco da Providência

Para atingir o objetivo de contribuir com a redução da desigualdade social, o Banco da Providência desenvolveu o Programa de Inclusão Social de Famílias, uma plataforma para o desenvolvimento humano, com base na metodologia das 3 fases: Fase 1 desenvolvimento humano, Fase 2 capacitação profissionalizante e Fase 3 geração de trabalho e renda. O Programa contribui há mais de 10 anos para superação da pobreza extrema e em 2018 atendeu 443 famílias e superou a meta, alcançando 71% do indicador de renda. Em 2019 esta metodologia está sendo transferida para a política pública do município do Rio de Janeiro.

Temas: Renda Educação Ver mais

Metodologia Themis De Acesso À Justiça

Themis - Gênero, Justiça e Direitos Humanos

Visa ao enfrentamento e à superação dos obstáculos que impedem o acesso das mulheres à justiça. Em seu cerne está a educação jurídica popular voltada à formação de mulheres com baixa renda.

Temas: Educação Ver mais

Monitor De Pobreza E Desigualdade (Monitor De Pobreza Y Desigualdad - Chile)

Techo (CHILE)

O Monitor de pobreza e desigualdade consolida a informação sócio territorial em uma plataforma Web de assentamentos precários (favelas). Essa tecnologia busca fortalecer a inovação tecnológica e social com as seguintes características: 1- Levantamento de informações que ficam disponíveis para serem adaptadas e aplicadas por outros TECHO’s, organizações sociais e governos; 2- Sistema de coleta de dados off-line; 3- Plataforma centrada nos assentamentos precários, para exibição de dados socioterritoriais e georeferenciamento; 4- Avaliada por jovens voluntários e por agentes comunitários, promovendo a consciência e ação social.

Temas: Habitação Educação Ver mais

Monitoramento Jovem De Políticas Públicas (Mjpop)

Visão Mundial

O MJPOP prepara adolescentes e jovens para protagonizarem processos políticos, identificando os problemas de suas comunidades e propondo soluções por meio de um plano de ação que mobiliza diversos atores sociais a fim de que as políticas públicas sejam efetivadas e os direitos garantidos.

Temas: Educação Recursos Hídricos Ver mais

Fale Conosco