Trabalho Decente e Crescimento Econômico | Tecnologias Sociais | Transforma! - Rede de Tecnologias Sociais

Resultados da busca

Desenvolvendo Autonomia E Protagonismo Através Da Auto-Organização De Estudantes

MOVIMENTO DE EDUCAÇÃO PROMOCIONAL DO ESPÍRITO SANTO

A auto-organização dos estudantes na Escola Família Agrícola de Boa Esperança é um um sistema integrado e previsto dentro do projeto político-pedagógico da escola, e tem como princípio a promoção do protagonismo e autonomia dos jovens na perspectiva de sua emancipação e engajamento socioprofissional, implicando ainda na promoção e no desenvolvimento social, econômico, cultural e político de suas comunidades. Pesquisas demonstram que os estudantes que passaram por este processo de formação, desenvolveram uma consciência crítica a respeito de diversos assuntos da sociedade, o que lhes dá condições para inserção no mundo profissional de forma autêntica e comprometida com a sociedade.

Temas: Educação Ver mais

Desenvolvimento Integral De Comunidades No Pantanal

Ecoa - Ecologia e Ação

Com as especificidades necessárias às 5 regiões pantaneiras alcançadas, a tecnologia tem por base a mobilização para desenvolver o associativismo; educação;saúde;energia; uso sustentável de bens naturais e o planejamento em processos de previsão e mitigação frente aos eventos climáticos extremo

Temas: Renda Educação Ver mais

Desenvolvimento Sust. E Participação Em Favelas Limítrofes A Un. De Conservação

Favela Verde

Busca introduzir, implementar e promover abordagens inovadoras para o Design e Implementação de Projetos Participativos para o Desenvolvimento Sustentável Urbano. Nossa ponto focal são favelas limítrofes a Unidades de Conservação. Utilizamos uma abordagem bottom-top, onde a construção do projeto requer uma desconstrução prévia, e uma posterior harmonização com a realidade local. A metodologia é baseada em várias técnicas e estratégias: interativas, coletivas, experienciais, que buscam ampliar a representatividade e diversidade.

Temas: Meio ambiente Renda Ver mais

Diagnóstico De Potencialidade E Identidades Culturais - Cidadania E Cocriação

Instituto Paulista de Cidades Criativas e Identidades Culturais

Trata-se da aplicação de metodologia dividida em cinco etapas para diagnosticar as potencialidades de uma cidade a partir das identidades culturais do local, propor ações práticas e políticas públicas com o objetivo de formar redes de cooperação envolvendo governo e sociedade. Importante considerar a compreensão de cultura a partir do conceito antropológico: modo de vida, costumes e hábitos- Tecnologia Social (TS). A TS trabalha com a definição de sustentabilidade intrínseca ao tripé da Cidade Criativa: Sustentabilidade, Conectividade e Cultura e avança para o conceito de Cidade Humana/Educadora, com foco na transformação do cidadão usuário da cidade em cocriador de seu espaço.

Temas: Renda Educação Ver mais

Diminuindo Distancias E Gerando Empoderamento No Mundo Globalizado

Centro Capacitação Profissional e Apoio Pedagógico para Deficientes Auditivos de Cubatão e Região (CECAP-DA)

A tecnologia tem como objetivo: inclusão, capacitação e empoderamento.Dessa forma, beneficia os alunos e proporciona ações que melhoram a autoestima construindo cidadãos competentes e produtivos integrados na sociedade ouvinte e não apenas conhecedores da prática e dos conceitos.Essa tecnologia prevê ferramentas que auxiliam na construção como novos recursos de informática e livros atualizados de português e libras além do mobiliário das salas de aula.

Temas: Educação Renda Ver mais

Disseminação Inovadora De Tecnologias Sustentáveis Para Pequenos Cafeicultores

Associação de Cafeicultura Orgânica do Brasil - ACOB

Pequenos e médios produtores de importantes regiões cafeeiras foram beneficiados por uma nova abordagem de sustentabilidade que também favorece a cadeia do café como um todo. Um modelo de parceria entre a Associação de Cafeicultura Orgânica do Brasil (ACOB), cooperativas, institutos de pesquisa, exportadores, torrefadores, e doadores estrangeiros proporcionou a milhares de cafeicultores conhecimento para a implementação de práticas eficientes e sustentáveis de produção, obtendo assim ganhos em produtividade, qualidade do café, agregação de valor, acesso a melhores mercados, técnicas de adaptação às mudanças climáticas e envolvimento crescente de mulheres na gestão dos negócios.

Temas: Renda Alimentação Ver mais

Fale Conosco