Igualdade de Gênero | Tecnologias Sociais | Transforma! - Rede de Tecnologias Sociais

Resultados da busca

Maes - Módulos Agroecológicos Sucessionais

Associação de Produtores Agroflorestais

Oferecer às famílias de agricultores e agricultoras, em especial às mulheres, condições para iniciar a produção de alimentos em sistemas agroecológicos garantindo a soberania alimentar e gerando renda através da comercialização de sua produção agroecológica/orgânica nos programas governamentais de aquisição de alimentos, bem como em outros canais de comercialização direta aos consumidores . Para tanto, o MAES promove cursos e oficinas em Agroecologia (Sistemas Agroflorestais Sucessionais) e acesso a Mercados para as famílias rurais da região, priorizando a troca de experiências e saberes entres as famílias atendidas.

Temas: Meio ambiente Renda Ver mais

Meninas De Sinhá - Cultura Transformadora

Grupo Cultural Meninas de Sinhá

O grupo de alegres senhoras com idade entre 56 a 88 anos atua de forma decisiva em sua comunidade, o Alto Vera Cruz em Belo Horizonte, oferecendo oficinas gratuitas mas, também, levando sua arte em forma de shows, bate-papos, encontros e oficinas para vários lugares. Para manter as atividades realizam shows, oficinas tendo já percorrido mais de 30 cidades no Brasil e foram mostrar sua graça por duas vezes em Wroclaw, Polônia, sendo consagradas por onde passam, como um exemplo a ser seguindo por todos os idosos do mundo.

Temas: Saúde Educação Ver mais

Metodologia Themis De Acesso À Justiça

Themis - Gênero, Justiça e Direitos Humanos

Visa ao enfrentamento e à superação dos obstáculos que impedem o acesso das mulheres à justiça. Em seu cerne está a educação jurídica popular voltada à formação de mulheres com baixa renda.

Temas: Educação Ver mais

Mulheres Protagonistas No Beneficiamento De Produtos Agroecológicos

Cooperativa Agropecuária de Alagoas

Em 2013, a Cooperativa Agropecuária de Alagoas foi criada com o intuito de promover a agroecologia e a melhoria da renda dos agricultores familiares do município de Flexeiras – Alagoas. Entretanto, apenas em 2016, identificaram a oportunidade de trabalhar com o beneficiamento de alimentos da sociobiodiversidade local. Objetivando a geração de renda das mulheres do campo, construíram a Casa de Beneficiamento de Produtos Agroecológicos de doces e geleias de frutas, além de outros produtos como o bolos, pães e biscoitos. Adaptaram o local à legislação sanitária e profissionalizaram as mulheres cooperadas por meio de cursos de formação. Firmaram parcerias para venda dos produtos.

Temas: Alimentação Meio ambiente Ver mais

Fale Conosco