Redução das Desigualdades | Tecnologias Sociais | Transforma! - Rede de Tecnologias Sociais

Resultados da busca

Sementes Crioulas: Produzindo Vida, Renda E Cuidando Da Biodiversidade

Associação Estadual dos Pequenos Agricultores de Goiás - AEPAGO

A utilização das sementes crioulas visa resgatar a biodiversidade, cultura dos povos, garantir a soberania alimentar e gerar renda. O resgate, multiplicação e distribuição de sementes realizado pela AEPAGO possui 11 anos. Já se produziu 1500 ton de sementes de arroz, feijão e milho. Possui duas linhas: com as famílias guardiãs que são acompanhadas e capacitadas para reproduzir as sementes e outra com famílias produtoras orientadas para a condução da lavoura. O trabalho é acompanhado por pesquisadores da EMBRAPA que promovem capacitações através de tecnologias simples e apropriadas para produção e armazenamento das sementes.

Temas: Alimentação Renda Ver mais

Ser Eficiente - Integração Do Deficiente Intelectual No Mundo Do Trabalho

Centro Espírita Beneficente "30 de Julho"

Trata-se de uma metodologia especializada focada na habilitação e reabilitação de Pessoas com Deficiência, com ênfase na qualificação profissional, buscando criar condições para que pessoas com deficiência intelectual ingressem no mercado de trabalho.

Temas: Renda Educação Ver mais

Sistemas Agroflorestais (Saf): Geração De Renda E Conservação Socioambiental

Instituto de Pesquisas Ecológicas

O SAF usa a matéria orgânica como fonte de nutriente e consorcia de forma adensada espécies de diferentes ciclos de vida e que ocupam diferentes alturas. Esta tecnologia social de baixo impacto tem como resultados: colheita facilitada, aumento na produção e diminuição de mão de obra na capina.

Temas: Meio ambiente Renda Ver mais

Fale Conosco