Paz, Justiça e Instituições Eficazes | Tecnologias Sociais | Transforma! - Rede de Tecnologias Sociais

Resultados da busca

Centro De Tecnologia Social Para Promoção Da Qualidade De Vida Da Mulher

Associação de Prevenção do Câncer na Mulher (ASPRECAM)

O projeto propõe criar um Centro de Referência e Excelência gerador de conhecimento e ações para mobilização social e otimização da rede SUS e SUAS na promoção da saúde da mulher e prevenção da violência contra esta; criar bases de dados para integrar as ações , fomentando o Banco de Dados Social.

Temas: Saúde Educação Ver mais

Clube De Vantagens Musas

Instituto Empodera

O Clube de Vantagens Musas, faz parte do Programa Conexão Musas que tem como objetivo conectar mulheres para fortalecer os seus talentos, competências, cuidados, bem-estar, desenvolvimento pessoal e autonomia econômica a fim de reduzir as suas vulnerabilidades. Anualmente desenvolvemos o processo de mapeamento de talentos de mulheres, articulamos e formamos as mulheres, criamos produtos Upciclyng, damos visibilidade e facilitamos a venda de produtos. Para isso, as musas entram para o clube. Uma vez participante do Clube, as musas recebem os benefícios como: formações, vendas coletivas, processos de criação em conjunto, formação nos processos de upcycling. No Clube de Vantagens, as mulheres que envolvidas no processo, não somente as mulheres em situação de vulnerabilidade. Todas as mulheres que tem como moeda o tempo de vida, isto é, o tempo de todas as mulheres tem o mesmo valor.

Temas: Educação Renda Ver mais

Coleção De Livros De Passatempo Sobre Mulheres Cientistas

Universidade Federal do Paraná (UFPR)

Uma coleção de 5 livros de passatempos disponibilizada de forma gratuita com o objetivo de educação, divulgação e popularização científica que colabora com a aprendizagem para os 17 ODS da Agenda 2030 da ONU. Os livros são formados por caça-palavras, desenhos para colorir e palavras-cruzadas que destacam informações sobre o protagonismo de mulheres cientistas, abordando temas como o trabalho de mulheres cientistas que contribuíram com o desenvolvimento científico sobre o novo coronavírus e assuntos correlatos, vida e obras da cientista Marie Curie, as trajetórias de cientistas negras brasileiras e as mulheres ganhadoras do Prêmio Nobel.

Temas: Educação Saúde Ver mais

Conexões De Saberes - Diálogos Entre A Universidade E As Comunidades Populares

Observatório de Favelas do Rio de Janeiro

Desenvolvido pelo MEC/SECAD junto a Instituições Federais de Ensino Superior, em parceria com o Observatório de Favelas do Rio de Janeiro. Prevê o estreitamento dos vínculos entre academia e comunidades populares e a melhoria das condições para permanência de universitários de origem popular.

Temas: Educação Ver mais

Construção Compartilhada De Soluções Locais

Centro de Promoção de Saúde (CEDAPS)

Metodologia de planejamento conjunto a partir de diagnóstico participativo, planejamento de intervenções, sistematização e avaliação de ações formuladas pelos atores sociais que vivenciam os problemas identificados. Aplica-se a diferentes segmentos, cenários e contextos sociais.

Temas: Saúde Ver mais

Fale Conosco