Ação Contra a Mudança Global do Clima | Tecnologias Sociais | Transforma! - Rede de Tecnologias Sociais

Resultados da busca

Joias Sustentáveis

Instituto Redecriar (Reciclando a Cidadania em Rede Interdisciplinar)

As inovações na Tecnologia Social Joias Sustentáveis representam as mudanças realizadas na TS certificada em 2011, a partir da elaboração de uma metodologia de transferência e reaplicação da mesma. O redesenho dessa TS se deu no âmbito do Projeto Moradia Urbana com TS, financiado pela Fundação Banco do Brasil entre 2015 e 2019. As metodologias de transferência e de reaplicação têm como foco o empoderamento da população atendida na medida em que são capacitados como multiplicadores da TS Joias Sustentáveis. População essa, constituída por moradores de residenciais de 20 municípios / 11 estados do Brasil, contemplados com a Política Habitacional-Programa Minha Casa Minha Vida, financiados pelo Banco do Brasil.

Temas: Meio ambiente Renda Ver mais

Jovens Multiplicadores Em Agroecologia: Uma Metodologia Transformadora

Centro de Desenvolvimento Agroecológico Sabiá

A tecnologia social estimula a participação protagonista das Juventudes rurais no desenvolvimento de práticas agroecológicas a partir de processos de multiplicação dos conhecimentos, por meio do reconhecimento e valorização de experiências agroecológicas desenvolvidas pela agricultura familiar no estado de Pernambuco.

Temas: Educação Meio ambiente Ver mais

Juventude Integrada Nas Diferenças: Inclusão Social Pelo Artesanato

Cooperativa Social de Produção dos Jovens Especiais Artesãos de São Paulo - SP

A cooperativa tem como objetivos a inclusão de jovens com deficiência intelectual ou em situação de risco em oportunidades de geração de trabalho e renda, a partir da produção e comercialização de artesanato.

Temas: Renda Educação Ver mais

Fale Conosco