Fazer Juntos – Material Educativo Em Unidades De Conservação | Tecnologias Sociais | Transforma! - Rede de Tecnologias Sociais

Fazer Juntos – Material Educativo Em Unidades De Conservação

por Instituto Siades
Certificada 2019

Resumo

Metodologia participativa de produção de material educativo para a proteção da biodiversidade e desenvolvimento sustentável, por meio de diagnóstico e mapeamento de potencialidades e problemáticas locais junto a atores sociais pertencentes à Unidade de Conservação (UC). Em 5 etapas, com duração de 6 meses, são realizadas oficinas de diálogo com metodologias participativas, como café mundial, biomapa e grupo focal, para mobilizar e articular atores locais para juntos definirem temas e conteúdos do material e desenharem um plano de ação educativa de uso do material com apoio de escolas, governo, sociedade e empresas da região.

Ver mais



Anexos

  • Publicação "Área de Proteção Ambiental (APA) de Santa Cruz: (re)conhecendo o valor ecológico, histórico-cultural e econômico”
  • Publicação “Educando entre águas: O Convívio entre Vida Natural e Humana na Área de Proteção Ambiental (APA) de Guadalupe”

Locais de Implantação



Responsáveis



Instituto Siades

11968473840
institutosiades@gmail.com

Rua Guilherme Bannitz

Itaim Bibi

Sao Paulo/ SP


Comentários

Instituto Siades

11968473840
institutosiades@gmail.com

Rua Guilherme Bannitz

Itaim Bibi

Sao Paulo/ SP


Responsáveis



Fale Conosco