Problema Solucionado
Guatemala tem indicadores de educação e treinamento mais baixos e de menor qualidade da América Latina. O investimento público e privado na educação é muito limitado, o que resulta em graves problemas estruturais da educação pré-escolar através da ensino primário, secundário e superior. Além disso, o acesso a oportunidades educação e formação são excludentes e marginalizaram grandes sectores da população guatemalteca, especialmente as de origem indígena ou afrodescendentes, vivem em áreas rurais do país, são mulheres ou pertencem a grupos de diversidade sexual. Neste contexto e por muitos anos, as fontes cooperantes de natureza diferente (países parceiros, universidades internacionais, agências regionais e globais de desenvolvimento, entre outros) oferecia oportunidades de educação e treinamento que não haviam sido efetivamente utilizadas por várias razões. Por exemplo, falta de informação, falta de aconselhamento, ausência de mecanismos para o diálogo de candidatos a bolsas com oportunidades de assistência ou apoio financeiro. INDESGUA propõe facilitar o encontro entre "oferta e demanda" de bolsas de estudo.
Descrição
Concepção da ideia: Em 2004, um membro da família do fundador INDESGUA, designer de tecnologia Sr. Luis Arenas, procurou informações sobre bolsas de estudo e oportunidades educacionais com crédito ou assistência e encontrou completa falta desta informação e da falta de organizações ou instituições que fornecem informações sistematizadas, claras e atuais. A Guatemala e muitos países latino-americanos sem talento humano para avançar em seu desenvolvimento, eles desperdiçaram inúmeras oportunidades de treinamento, treinamento, treinamento e educação Então veio a ideia de trabalhar em mecanismos para encontrar o caminho certo "Oferta" e "demanda" e criar espaços de encontro em favor de grupos sociais mais excluído.
Aplicação Prática: Todos os latino-americanos e cidadãos de países em desenvolvimento podem candidatar-se à maioria das bolsas de estudo, voluntários e convites publicados no site, boletins informativos e redes sociais do INDESGUA. A participação da população guatemalteca na A educação superior e os processos técnicos são fundamentais para o desenvolvimento do país. Universidades e institutos técnicos nacionais e estrangeiros oferecem uma ampla gama de oportunidades educacionais. No entanto, o acesso a eles é possível apenas para uma pequena parte deles e os guatemaltecos. Os fatores que dificultam são vários, entre eles destacam-se:
• A continuidade dos esquemas de exclusão social, política, econômica e cultural do modelo nacional de desenvolvimento;
• As consequentes limitações econômicas de grandes setores da população;
• Deficiências na cobertura e qualidade da educação pública e privada nos níveis
primário, básico e diversificado;
• A tendência de privatizar a educação, especialmente no nível médio;
• Deficiências nos sistemas de orientação institucional para acesso à informação
sobre os tipos de carreira, requisitos de renda, permanência e oportunidades de obter de bolsas de estudo ou ajuda financeira.
Portanto, o INDESGUA surge como uma iniciativa de um grupo de profissionais comprometidos com o futuro da Guatemala que reconhece um direito nos processos educacionais cidadão e aqueles que, em particular, nos últimos anos tomaram medidas apoio sistemático, aconselhamento e acompanhamento; para facilitar o acesso dos alunos Ensino superior e processos técnicos na Guatemala e fora do país. Com base Nesta experiência, este grupo reforçou a sua convicção de que é possível contribuir para desenvolvimento do país através de uma participação crescente de homens e mulheres; juventude e adultos; Maias, afro-descendentes, xincas e ladinos ou mestiços, em processos educativos superior e técnico.
Participação da comunidade
Como indicado em momentos anteriores desta forma, o trabalho foi gerado em cadeia por que como o ditado popular "hoje para você, amanhã para mim" implica que o beneficiários de oportunidades de formação e estudo com bolsas de estudo, tornam-se conselheiros voluntários de outros candidatos ou candidatos e, assim, as redes permitem uma melhor Aproveite as oportunidades. Como as atividades do INDESGUA servem diferentes formatos de treinamento e treinamento, isso envolve principalmente jovens. Através de mecanismos de rede, ligação eletrônica (assinatura online) e monitoramento
personalizado, sem contar com recursos financeiros próprios, o INDESGUA tornou possível Fazendo uso de milhões de dólares para treinar o talento humano para o desenvolvimento do país, provenientes de programas de universidades, instituições governamentais, fundações e agências de cooperação.
Recursos Necessários
Um exercício SWOT mostra que a principal ameaça Dependência no anúncio de trabalho por satisfação pessoal e voluntárias limitam o crescimento e colocam em risco a institucionalidade do INDESGUA. Desde a sua criação, o INDESGUA tem enfrentado precariedade material devido à natureza da organização, que não busca lucro. Em qualquer caso, alguns apoio pontual para o pagamento de aluguel da sede física, para participar de reuniões, oficinas orientação, conferências e aconselhamento personalizado. A equipe de gerenciamento do INDESGUA não ganha salários, nem assessores voluntários. Portanto, em
Em termos materiais, grande parte da necessidade de recursos está concentrada no pagamento de serviços. Internet, preparação de materiais de divulgação e realização de atividades destinadas a comunidade como feiras de bolsas. A unidade de tecnologia social poderia ser fortalecida pela contagem com mais pessoal, especialmente sendo capaz de remunerar o tempo de pessoal ou equipe permanente ser capaz de desenvolver mais iniciativas e alcançar maiores impactos.
Resultados Alcançados
Como resultado dos esforços do INDESGUA desde sua fundação, em 26 de junho de 2007, a 31 de dezembro de 2018, 828 alunos foram apoiados.
• 804 guatemaltecos dos 22 departamentos do país e 24 pessoas de outros países.
• Deste total, 346 são homens e 482 são mulheres.
• Do total, 656 são considerados ladinos étnicos, 172 não Ladinos
• Do total, em nível de graus, 20 processos no nível médio, 23 no nível técnico, 220 nos cursos curtas especializadas, 219 em graduação ou bacharelado, 328 em mestrado e 18 em doutorado.
• Acompanhamento de processos de candidatura a programas, obtenção de bolsas e auxílio financeiro, 223 em instituições educacionais guatemaltecas, 560 no exterior (52 países de 5 continentes) e 45 à distância - na linha.
Os beneficiários do INDESGUA, que tem sido apoiado para obter bolsas de estudo, estudo ou graduação nas seguintes regiões e países:
• América: Argentina, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá e Peru.
• Europa: Alemanha, Áustria, Bélgica, Espanha, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Inglaterra, Irlanda, Itália, Polónia, Portugal, República Checa, Federação Russa, Sérvia, Romênia, Noruega, Suécia e Suíça.
• Ásia: Coreia, Dubai, Índia, Israel, Japão, República Popular da China, República da China-Taiwan, Cingapura, Tailândia e Turquia.
• Oceania: Austrália e Nova Zelândia.
• África: Egito e Quênia
Investimento financeiro estimado obtido ou usado em favor dos beneficiários diretos:
estimado em 30,6 milhões de dólares norte-americanos
Comentários