Tecnologia com transformação social | Blog | Transforma! - Rede de Tecnologias Sociais

Tecnologia com transformação social

05 de maio de 2021
por Assessoria de Comunicação

Inovação digital interna CLOC

Em sua 11ª edição o Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social 2021 oferece entre as modalidades, a categoriaInovação Digital”, que busca identificar tecnologias sociais de base digital com potencial da inovação, na perspectiva do desenvolvimento sustentável.   

As Tecnologias Sociais de base digital são iniciativas que contam com a participação da comunidade no desenvolvimento e uso das tecnologias digitais para tratar de problemas sociais. São ciências emergentes, como software livre, hardware aberto, redes abertas e conhecimento compartilhado, para promover a participação cidadã e a inclusão social.

O propósito da categoria é ressaltar a conexão existente entre as soluções e os atores da temática de Inovação Digital e as Tecnologias Sociais. Aqui em nossa Rede de Tecnologias Sociais – Transforma! temos alguns exemplos de como essa conexão é importante na solução de demandas sociais complexas, nas mais diversas áreas, proporcionando melhorias em setores como meio ambiente, educação e renda.

Inscrições abertas!

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social 2021. As instituições interessadas têm até o dia 28 de maio de 2021 para se cadastrar, exclusivamente pelo site transforma.fbb.org.br/premios. Os resultados de cada etapa do Prêmio – certificadas e finalistas – serão divulgados no portal de notícias da Fundação BB e na Plataforma Transforma! Podem participar entidades sem fins lucrativos, como instituições de ensino e de pesquisa, fundações, cooperativas, organizações da sociedade civil e órgãos governamentais de direito público ou privado, legalmente constituídas no Brasil.

Para tornar o processo de participação mais acessível, os interessados podem conferir o vídeo tutorial com todo o passo a passo para inscrever novas iniciativas. 

Para conhecer outras iniciativas apoiadas pela Fundação BB, acompanhe nossas redes sociais:

FB @fundacaobb

 insta@fundacaobb

twitter@fundacaobb
 linkedincompany/fundacaobb

Youtube fundacaobb


Comentários

Fale Conosco