Rede Globo e Cinema Nosso promovem masterclass para jovens negras | Blog | Transforma! - Rede de Tecnologias Sociais

Rede Globo e Cinema Nosso promovem masterclass para jovens negras

24 de novembro de 2022
por Maria Cristiane - Portal Marcela Rosa

A instituição sociocultural Cinema Nosso, em parceria com a Rede Globo de Televisão, promove um masterclass no dia 29/11 sobre audiovisual no Brasil: 'Um panorama sobre o mercado de trabalho'. O encontro, destinado à mulheres negras entre 18 e 35 anos, será apresentado de maneira presencial e gratuito, na sede do Cinema Nosso das 18h às 22h. Para participar é necessário ser feita a inscrição no link .

Com duração de quatro horas, o masterclass permitirá uma troca de informações e conhecimentos entre as participantes com os profissionais da Rede Globo sobre temas como: Produções Tecnológicas; Pós-produção; Efeitos Especiais e Captação de Som para Dramaturgia, além de uma conversa com o time de RH da emissora.

Segundo Mércia Britto, gestora e fundadora do Cinema Nosso, o masterclass nasceu da parceria de longa data da Rede Globo com a instituição, contribuindo na formação dos alunos na área do audiovisual: 'A ação, em parceria com a Rede Globo, é um importante momento de realização de network e articulação entre as jovens e grandes profissionais do mercado. As masterclass tem um caráter prático e trazem conteúdos de forma mais aproximada com profissionais já consolidados' explica.

SOBRE O CINEMA NOSSO

O Cinema Nosso foi reconhecido com premiações, como o '11th China International Children's' e 'Prêmio Itaú-Unicef'. Também possui a Metodologia premiada e certificada no 'Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social 2019', aliada ao movimento STEAM aos 'Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU' para 2030 e ao respeito às trajetórias e vivências de todo público em volta da instituição. Se mantém via leis de incentivos, doações e venda de seus produtos. Além das empresas patrocinadoras e doações de pessoas físicas, o Cinema Nosso também comercializa jogos criados por seus alunos como: Canindé - o poder do papel, um jogo cooperativo criado por mulheres negras, alunas do projeto Empoderamento e Tecnologia, NIA - A jornada de uma jovem negra, e o Jogo Super Hacka Kids.


Comentários

Fale Conosco