Inscrições abertas para o Prêmio Juventude Rural Inovadora promovida pelo FIDA

03 de março de 2020
por Juliana Grangeiro - FIDA


Você é um jovem inovador na América Latina e no Caribe? E trabalha em prol do desenvolvimento rural?

As inscrições ao Prêmio Juventude Rural Inovadora estão abertas de 30 de janeiro a 15 de março!

Em 2020, o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) identificará e premiará jovens que lideram a inovação nas áreas rurais da América Latina e do Caribe (ALC). O Fundo procura jovens de 18 a 35 anos que estejam implementando projetos, produtos ou serviços que tragam novos processos para as áreas rurais.

Serão aceitas inscrições de iniciativas que se enquadram nas seguintes categorias técnicas:

Ação Climática

Comunicação e tecnologia

Conservação

Educação

Geração de renda

Inclusão financeira

Segurança alimentar

Sustentabilidade

Entre as iniciativas inscritas para as categorias técnicas, duas categorias serão escolhidas e premiadas na categoria destaque: Inclusão de grupos vulneráveis, para aqueles que trabalham com mulheres, indígenas, pessoas deslocadas por barragens e outros.

Processo de seleção

No total, serão premiadas dez iniciativas de jovens nacionais e residentes da região ALC. As inscrições serão aceitas exclusivamente pelo site do prêmio (www.premiojovemrural.org) em formulário online.

Uma vez enviado o formulário, a equipe do projeto do Prêmio verifica a elegibilidade de cada um dos candidatos (consulte aqui os critérios de elegibilidade). Em um segundo estágio, serão solicitadas informações mais detalhadas sobre a iniciativa e que serão enviadas para o Painel de Avaliação dos especialistas.

Os finalistas serão divulgados no dia 15 de maio de 2020 e os grandes vencedores revelados em uma cerimônia de premiação em 4 de junho.

Prêmios

As iniciativas vencedoras terão a oportunidade de participar de um programa de mentoria personalizado de julho a dezembro de 2020, além de intercâmbios e possíveis viagens de expansão com parceiros na região da ALC.

Cada iniciativa também receberá contribuições em dinheiro e um pacote de armazenamento em nuvem de TI.

Não perca esta oportunidade; as inscrições estão abertas até 15 de março de 2020!

Saiba mais em: www.premiojovemrural.org


Comentários

Fale Conosco