Está acontecendo em Belém a Conferência Livre de Tecnologia Social na Amazônia | Blog | Transforma! - Rede de Tecnologias Sociais

Está acontecendo em Belém a Conferência Livre de Tecnologia Social na Amazônia

03 de abril de 2024
por Plataforma Transforma!


Com o tema “Ciência, Tecnologia e Inovação para um Brasil Justo, Sustentável e Desenvolvido", acontece entre os dias 4 a 6 de junho, em Brasília, a 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (5ª CNCTI).

A 5ª CNCTI pretende mobilizar e abrir um grande espaço para o diálogo, e envolver diferentes atores da sociedade, como representantes das instituições de ensino e pesquisa, públicas e privadas, a sociedade civil, setor empresarial, comunidade acadêmica, organizações não governamentais, associações e entidades de classe, assim como do governo.

Como forma de enriquecer essa construção e debate entre as diversas áreas de conhecimento, serão realizadas Conferências Livres preparatórias, a fim de, contribuir para a disseminação do conhecimento, bem como, tratar de temas relacionados à CT&I, visando a oferecer contribuições valiosas e promover um ambiente colaborativo para o avanço da Ciência, Tecnologia e Inovação como fator propulsor do desenvolvimento econômico, social, sustentável e justo do país.

Neste 03 de abril, está acontecendo em Belém a Conferência Livre de Tecnologia Social na Amazônia, de maneira que convidamos todas as pessoas para participar da Conferência de forma presencial ou remota.

Para se inscrever acesse: https://t.co/IAAwRKnwnE

A Fundação Banco do Brasil participará da mesa temática 3 que abordará: Fomento e Políticas Públicas para Tecnologia Social. A mesa visa a discutir a trajetória e possibilidades do fomento público para desenvolvimento de soluções baseadas em Tecnologia Social e propor diretrizes e instrumentos para políticas públicas que promovam o desenvolvimento e reaplicação em escala dessas soluções, bem como a incorpore em sua formulação com o objetivo de ampliar seu alcance social.




Comentários

Fale Conosco