Desafio Transforma! vai impulsionar 6 iniciativas; conheça as vencedoras | Blog | Transforma! - Rede de Tecnologias Sociais

Desafio Transforma! vai impulsionar 6 iniciativas; conheça as vencedoras

04 de dezembro de 2020
por Assessoria de Comunicação

Que rufem os tambores! O momento tão esperado do Desafio Transforma! chegou: é hora de conhecer quem são as contempladas da primeira rodada de investimento social realizada pela Fundação BB. Após inscrição, seleção e análise das condições gerais dos projetos alinhados aos critérios de avaliação, 10 iniciativas disputaram a grande final.

As instituições receberão um investimento social de até R$ 500 mil cada, para reaplicação de Tecnologias Sociais, soluções inovadoras para problemas sociais, que somam saberes populares e da ciência e geram impacto socioambiental positivo. “É uma forma diferente de selecionar projetos e trabalhar com Tecnologias Sociais que são muito importantes para a Fundação BB”, pontua Asclepius Soares (Pepe), presidente da Fundação BB.

Contempladas na categoria Meio ambiente:

Centro Feminista 08 de Março – Mossoró (RN)
Projeto: Água Viva Na Escola: transformando o semiárido

Centro de Agricultura Alternativa Vicente Nica – Turmalina (MG)
Projeto: Gestão participativa: água e produção orgânica no Vale do Jequitinhonha – MG

Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá (IDSM) – Tefé (AM)
Projeto: Arranjo de Tecnologias Sociais de abastecimento de água para comunidades ribeirinhas da Amazônia

Contempladas na categoria Educação:

Polo de Proteção da Biodiversidade e Uso Sustentável dos Recursos Naturais (POLOPROBIO) – Castanhal (PA)
Projeto: Educação e Qualificação Profissional na Amazônia transformando vidas, com uma renda digna, identidade, qualidade de vida e equilíbrio ambiental

Fundação de Apoio a Universidade do Rio Grande – Rio Grande (RS)
Projeto: LeME Tranforma

Escola de Dança e Integração Social para Criança e Adolescente (EDISCA) – Fortaleza (CE)
Projeto: A Vida É Feminina

Em sua primeira edição, o Desafio Transforma! recebeu 232 inscrições, 134 foram propostas da área de educação e 98 de meio ambiente. Os projetos finalistas participaram do Pitch Day, dia de apresentação para uma banca de especialistas composta por representantes dos parceiros: BB Tecnologia e Serviços (BBTS), BB Gestão de Recursos (BB DTVM) e Ativos S.A. e apoiadores: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), Microsoft e GIFE. “Este modelo é interessante para a Fundação BB adotar para os próximos certames. A experiência é válida e podemos aprimorar e fazer uso dessa sistemática para a seleção de novos projetos no futuro”, comenta Roberto Benkenstein, diretor executivo da Fundação BB.

O anúncio dos vencedores aconteceu hoje (3), em live, como parte do evento em comemoração aos 35 anos da Fundação Banco do Brasil, que celebra sua história de apoio a ações de inclusão socioprodutiva de públicos vulneráveis, de geração de trabalho e renda, de preservação do meio ambiente e educação, valorizando as Tecnologias Sociais.

Curtiu? Para saber mais novidades acompanhe as redes sociais da Fundação BB

Instagram: @fundacaobb 

Facebook: @fundacaobb 

Twitter: @fundacaobb 

LinkedIn: company/fundacaobb 

Comentários

Fale Conosco