Anunciada rodada de investimento inédita na Fundação Banco do Brasil | Blog | Transforma! - Rede de Tecnologias Sociais

Anunciada rodada de investimento inédita na Fundação Banco do Brasil

08 de setembro de 2020
por Fundação Banco do Brasil

A Fundação Banco do Brasil, lança nesta terça-feira, 8 o Desafio Transforma! A iniciativa é um modelo de rodada de investimentos para projetos que reaplicam uma ou mais das 595 Tecnologias Sociais certificadas pela Fundação BB.  

As inscrições começam no dia 8 e se encerram no dia 25 de setembro de 2020, exclusivamente pelo site transforma.fbb.org.br/premios. As instituições interessadas devem ter no mínimo dois anos de experiência na execução do projeto a ser inscrito. As selecionadas receberão um investimento social de R$ 300 mil a R$ 500 mil cada, com foco na reaplicação de uma ou mais tecnologias sociais cadastradas na plataforma Transforma!, para promoção de soluções de impacto socioambiental nas temáticas de educação e meio ambiente.

Rogério Biruel, diretor de Desenvolvimento Social da Fundação BB, explica que proposta do Desafio Transforma é abrir espaço para entidades que estão reaplicando tecnologias sociais e promover o impulsionamento destas iniciavas no país. "É uma nova oportunidade de aliar o saber popular com o conhecimento científico em ações que envolvam o protagonismo de comunidades e a sociedade civil como um todo", comentou.

O processo seletivo acontecerá em duas etapas, na primeira  serão analisadas as condições gerais dos projetos alinhados com os critérios de avaliação, e a segunda etapa por meio de apresentação de um pitch, que será avaliado por uma banca de especialistas. A divulgação de até 10 projetos finalistas está prevista para a segunda quinzena de outubro e o resultado final para dezembro deste ano. O regulamento sobre a seleção pode ser conferido no link https://transforma.fbb.org.br/premios. A iniciativa tem as parcerias da BB Tecnologia e Serviços (BBTS), Ativos S.A,  BB DTVM, Escola Nacional de Administração Pública - Enap e Microsoft.

Comentários

Fale Conosco